Médicos homeopatas ajudam a população no combate ao COVID 19

 

Foto: Eskimokettu by pixabay

Campanha lançada pela Associação Médica Homeopática Brasileira, oferece consultas on-line  e gratuitas para pessoas com dificuldade de acesso à  tratamentos médicos

 

A campanha Nós podemos ajudar / Homeopatia na Covid que uniu médicos homeopatas de todo o país para atender de forma gratuita pacientes com suspeita ou diagnostico de Covid 19 que divulgamos aqui no Contexto.CTXT em maio está há todo vapor. Até agora, 600 médicos homeopatas se voluntariaram e cerca de 500 pessoas já foram atendidas.

Como conseguir o atendimento médico

Para se inscrever, o paciente tem que entrar no site  https://homeopatianacovid.com.br/pacientes/ . Para  agilizar o cadastro, além de dispor de um acesso à internet estável, o interessado deve ter em mãos os seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento e CPF). Além de uma foto de rosto digitalizada salva no equipamento em que vai realizar o cadastro.  Lá na plataforma é necessário preencher um formulário, salvar e ir completando as informações solicitadas em cada pergunta após o cadastro. Todos os campos / perguntas devem ser preenchidos.

Apos o cadastro, é necessário marcar a consulta. Para isso, o paciente deve preencher o seu login e senha, escolher o médico que pretende ser atendido, e responder algumas perguntas. O processo pode até parecer que não é tão simples. Todavia, Lá na plataforma tem dois vídeos que explicam o passo-a-passo de cada procedimento com muita clareza.

Os pacientes contemplados, serão monitorados por um período determinado, de acordo com o seu quadro para posterior análise dos resultados.

Como a homeopatia pode ajudar

Conversamos com o médico homeopata e psiquiatra Dr. Francis Mourão que coordena o projeto  juntamente com os também médicos homeopatas, Dra. Monica Cunha de Oliveira e Dr. John Osman O Cuelar. Ele nos explicou que o paciente não precisa ter testado a sorologia positivo para Covid 19 para conseguir a consulta on-line. “A proposta do atendimento é destinada à pessoas com suspeita e com quadro leve a moderado de infeção pelo Covid”, esclarece Dr Mourão.

Dr Francis Mourão

É importante que a população esteja ciente não há neste contexto, uma promessa de cura, pois  “a medicação homeopática estimula o organismo a buscar uma situação de maior estabilidade da saúde, mas isso depende de muitos fatores, o que limita as possibilidades de uma “cura” como todos nós sempre queremos”, ressalta o médico. Todavia, também não se pode desmerecer os resultados positivos já alcançados em outras pandemias (vide quadro abaixo).

“Estão sendo atendidas as solicitações de uma medicação homeopática que possa ajudar a prevenir a infecção, lembrando que o remédio homeopático não pode ser confundido com vacina. O remédio homeopático visa melhorar a resposta orgânica a situações de desequilibro do estado de saúde,” destaca Dr Mourão. 

As principais recomendações médicas para prevenção, continuam sendo o distanciamento social, o uso de máscaras, a higiene das mãos e isolamento dos doentes ou com suspeita de contaminação.

Remédios mais utilizados

Diversos grupo no Brasil se dedicaram a identificar o(s) medicamentos homeopáticos que melhor poderiam ajudar no tratamento da Covid- 19.
Segundo Dr Mourão, tais estudos apontaram um grupo de cerca de 14 medicamentos, como: Arsenicum album, Camphora, Phosphorus, Bryonia alba, China officinalis, Metallum album, entre outros.

“Cada um destes medicamentos tem suas peculiaridades, suas características sintomáticas, como por exemplo nas pessoas que necessitam do medicamento Arsenicum album encontramos uma debilidade bastante acentuada com inquietude, dores do tipo ardentes, uma grande sede e um medo da morte marcado. Nos pacientes que precisam do medicamento Phosphorus encontramos uma grande sensibilidade a estímulos externos como luz, ruídos, imagens, uma fraqueza com sensação de vazio no estômago, uma tendência a hemorragias, uma sensação de frio no corpo com desejo de bebidas geladas, costumam serem pessoas medrosas no geral e afetuosas e sensíveis ao sofrimento alheio”, revela Dr Mourão.

A importância do tratamento individualizado

O médico  enfatiza  que a eficácia do tratamento homeopático é muito  maior quanto a indicação é personalizada. “Tomando apenas estes 2 exemplos de medicamentos homeopáticos possíveis para o tratamento da Covid, e com base em algumas características deles, é possível destacar que o tratamento homeopático tem como característica fundamental a individualização do paciente, a busca da compreensão das peculiaridades individuais de como a pessoa adoece”, conclui Dr Mourão.

Cadastro de médicos

A plataforma ainda recebe o cadastro de médicos homeopatas para atender a população. O cadastro dos profissionais deve ser realizado no site  https://homeopatianacovid.com.br/souvoluntario/

Histórico da Homeopatia no Combate à pandemias

A homeopatia foi criada na Alemanha, há mais de 200 anos pelo médico Christian Frederic Samuel Hahnemann e historicamente foi utilizada em conjunto com a medicina tradicional no combate de epidemias, como Cólera e Gripe Espanhola.

Ao longo da história a homeopatia vem sendo utilizada com muito êxito na prevenção e tratamento de doenças epidêmicas – principalmente na redução dos níveis de mortalidade, conforme demonstrado na tabela a seguir – Fonte: www.homeopatianacovid.com.br :

Datas

Epidemia

Mortalidade

Tratamento Convencional

Tratamento Homepático

1797/1799

Febres contínuas – Helmstedt e Königslutter/Alemanha

 

 

1813

Tifo – Alemanha

30%

15%

1820

Febre escarlatina – Alemanha

De 1.646 crianças medicadas, apenas 123 apresentaram sintomas graves

 

 

1831/1832

Cólera Asiática – Alemanha

40%

7-10%

1838

Cólera – Prússia (URSS)

Governa determina o uso obrigatório da homeopatia com base nos resultados na Alemanha

 

 

1849

Cólera – Europa

 

 

1850

Febre Amarela

15%

6%

1850/1853

Tifo – Hospital de Viena – Austria

 

 

1854

Cólera – Londres

59%

9%

1862/1864

Difteria – New York (EUA)

83%

16,4%

1878

Febre Amarela

50%

5,6%

1892

Cólera

42%

15%

1918

Gripe Espanhola

30%

1%

2008/2012

Epidemia de Dengue – São José do Rio Preto–SP–Brasil

 

 

Serviço

Nós podemos ajudar / Homeopatia na Covid

Consultas on-line e gratuitas com médicos homeopatas voluntários para pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19

Pacientes devem se inscrever aqui!

Médicos Homeopatas que queiram se voluntariar devem se inscrever aqui! 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?