Luiza Possi será uma das atrações do festival da ChildFund Brasil

Foto: Larissa Leite

Presente no país há 53 anos, ONG realiza festival digital para digital para arrecadar doações para a campanha: “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”

A cantora Luiza Possi é uma das atrações do Festival Compaixão promovido pela Organização Não Governamental (ONG) ChildFund. Com 12 nomes da música nacional, o evento, que acontecerá nos dias 23 e 25 de maio, busca arrecadar doações para a campanha: “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”. 

Por conta do coronavírus, muitas famílias estão em um dilema cruel: ficar em casa e se proteger ou ir para rua ganhar algum dinheiro e se infectar. Sensibilizada com a situação de vulnerabilidade enfrentada por muitos brasileiros, o ChildFund organizou esta ação para distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. Nos primeiros 50 dias, a campanha distribuiu 18.305 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 177 toneladas de alimentos e 253 mil itens de higiene distribuídos.

Para Gerson Pacheco, diretor de país do ChildFund Brasil, o Festival Compaixão é um marco para a história da organização. “Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da Covid-19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, disse. 

No sábado, a programação ficará por conta de cantores gospel. No dia seguinte, é a vez de artistas nacionais, como Luiza Possi e Rodrigo Suricato, atual vocalista do Barão Vermelho.

Rodrigo Suricato é uma das atrações do festival, o cantor hoje faz parte do Barão Vermelho. Foto: Larissa Leite

 

O Festival Compaixão será transmitido pelo YouTube e Instagram do ChildFund.

Veja a programação completa do Festival Compaixão:


Dia 23/05 – Sábado
17h00 – Amanda Rodrigues
17h30 – Gerson Borges
18h00 – Alexandre Mangnani
18h30 – Deise Jacinto
19h00 – Diego Karter
19h30 – João Alexandre

Dia 24/05 – Domingo
17h00 – Luiza Possi
17h30 – Zanna
18h00 – Joyce Candido
18h30 – Rodrigo Suricato
19h00 – Mariana Volker
19h30 – Julia Mestre

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?