Do cinema a literatura: Festival Mix Brasil traz atrações gratuitas até 22 de novembro

O evento dá visibilidade para atividade cultural produzida por grupos de minoria

Crédito: Divulgação

Focado na pluralidade, o Festival Mix Brasil, iniciado ontem (11), terá atrações gratuitas nas mais diversas áreas de atuação da arte até o dia 22 de novembro. O evento abrange o cinema, o teatro, a música, a literatura e as artes visuais. Fora isso, prioriza dar visibilidade a artistas que fazem parte de grupos minoritários.

Devido a pandemia o Festival teve teve que adaptar o formato, por isso a maioria das programações serão online. Dentre elas, estão a transmissão de mais de 100 filmes, de 24 países, debates, projetos teatrais de temática LGBTQIA+ inéditos, e ao menos quatro grandes shows, transmitidos ao vivo da Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo. 

A trilha sonora do festival fica por conta dos shows de Martte (dia 14), Bia Ferreira (20), e Jaloo (22). No dia 14, em artes visuais, ocorrerá a abertura da exposição Figa, símbolo da atual edição do festival. 

No dia 18, a atração principal é o workshop Criação e Produção de Audiovisual LGBTQIA+ Independente em Tempos de Pandemia, ministrado por Alice Stamato, Arthur Alfaia, Marcelo Oliveira, e Márcio Masselli.

Confira a programação completa no site www.mixbrasil.org.br.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?