fbpx

Live debate hoje sintomas psiquiátricas da Covid-19

live

A live acontece hoje (26), a partir das 19h30, com transmissão pelo Instagram e YouTube

A Covid-19 deu um nó na cabeça dos especialistas, depois de um pouco mais de um ano, a ciência já conseguiu responder a muitas questões relacionadas a doença, mas ainda restam diversas dúvidas sobre os efeitos e consequências do vírus. E uma delas é o quanto ao impacto na saúde mental dos pacientes infectados.

Estudos apontam que 20% a 70% das pessoas infectadas pelo coronavírus apresentam sintomas neuropsiquiatrícos, caracterizados como alterações cognitivas, déficit de atenção, depressão e ansiedade.

“Segundo um artigo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA) em março deste ano, mais da metade das pessoas infectadas pelo coronavírus relataram depressão. Essa observação reforça a importância de compreender se este fenômeno é um efeito da covid-19 ou simplesmente o estresse em lidar com a pandemia, além de um quadro agudo da doença, ou ainda um somatório de ambos”, explica a psiquiatra, doutora em Medicina e coordenadora do Centro de Estudos da Holiste Psiquiatria, Fabiana Nery.

Para debater e explicar quais são os sintomas e consequências psiquiátricas e neurológicas já conhecidas da Covid-19, a psiquiatra recebe o  neurologista e neurofisiologista, Victor Mascarenhas, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, para um debate online que será transmitido ao vivo no Instagram da Holiste Psiquiatria e em seu canal do Youtube, nesta quarta-feira (26), às 19h30.

Será uma oportunidade também para o público tirar dúvidas sobre o tema.

Live da Holiste

Tema: Sintomas e consequências psiquiátricas e neurológicas da Covid-19
Quando: 26 de maio (quarta-feira), às 19h30
Onde: Instagram (@holistepsiquiatria) e Youtube (youtube.com/user/EspacoHolos)

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?