Palmeiras, Internacional, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo são os clubes brasileiros que ainda estão na disputa. O chaveamento do torneio e as datas também foram definidos

Na tarde desta terça-feira (1), a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021. O atual campeão, Palmeiras, irá enfrentar a Universidad Católica, do Chile. Outros jogos que chamaram atenção e prometem aflorar ainda mais a rivalidade entre Brasil e Argentina foram: Flamengo contra Defensa y Justicia, Atlético-MG contra o Boca Juniors, e São Paulo contra Racing. Enquanto isso, Fluminense e Internacional farão embates contra os paraguaios do Cerro Porteño e do Olimpia, respectivamente.
Confira todos os confrontos das oitavas de final da Libertadores:
- Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
- Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG
- Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
- Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
- Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona de Guayaquil (EQU)
- São Paulo x Racing (ARG)
- River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
- Olimpia (PAR) x Internacional
Calendário da reta final e chaveamento
Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida acontecerão na semana do dia 14, e os de volta, na semana do dia 21. Ou seja, dias após a final da Copa América que será sediada no Brasil.
O sorteio também definiu o chaveamento até a final da Libertadores. Sendo assim, ficou definido que os clubes que ficaram em primeiro lugar em seus grupos farão a partida de volta em casa nas oitavas. A partir das quartas de final, o time com melhor campanha geral na fase de grupos decidirá a partida de volta sob seus domínios.
Veja o calendário da Libertadores:
Oitavas de final
- Ida: 13, 14 e 15 de julho
- Volta: 20, 21 e 22 de julho
Quartas de final
- Ida: 10, 11 e 12 de agosto
- Volta: 16, 17 e 19 de agosto
Semifinal
Ida: 21, 22 e 23 de setembro
Volta: 28, 29 e 30 de setembro
Final
- Jogo único: 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).