O clássico entre os times que possuem as maiores torcidas do Brasil acontecerá às 21h30, na Neo Quimíca Arena
As quartas de final da Copa Libertadores da América 2022 será iniciada com um grande clássico interestadual do futebol brasileiro. Corinthians e Flamengo duelam hoje (2) a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo será transmitido na TV aberta pelo SBT.
O Rubro-Negro consegui a vaga nas quartas após duas vitórias seguidas sobre o Tolima (Colômbia), a primeira fora de casa por 1 a 0, e a segunda por 7 a 1, no Maracanã. O técnico Dorival Júnior comandou o último treino da equipe carioca na manhã de ontem (1º) e em seguida liberou a lista de relacionados para o jogo desta terça-feira.
A expectativa é que o comandante comece com os mesmos 11 jogadores que iniciaram os últimos confrontos na Copa do Brasil: contra o Atlético-MG e Athletico-PR (jogo de volta das oitavas de ida das quartas de final, respectivamente). Ou seja, o Flamengo deve ir a campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Os times já estiveram cara a cara neste ano pelo Campeonato Brasileiro, e o Timão levou a melhor com vitória por 1 a 0 em casa, com gol contra de Rodinei. A última vez que ambos se enfrentaram na Libertadores foi há 12 anos, nas oitavas de final. Na oportunidade, ainda existia a regra do gol qualificado e o Flamengo avançou às quartas, após vencer por 1 a 0 em casa, seguida de derrota por 2 a 1 para o Corinthians em São Paulo.
Os comandados do português Vitor Pereira garantiram a vaga nas quartas com muito mais emoção que o Fla. Os paulistas se classificaram após eliminar o Boca Juniors (Argentina) fora de casa nos pênaltis. O técnico deve deixar para definir a equipe titular pouco antes do início da partida. Os 11 escolhidos para iniciar a partida devem ser os seguintes: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Bruno Méndez) e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.