Reconhecido com um dos maiores jogadores de basquete, Kobe Bryant, 41 anos, morreu na tarde deste domingo, às 14h47, pelo horário de Brasília. O helicóptero, que transportava o ídolo do Los Angeles Lakers, caiu em uma área descampada em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Além de Kobe, as autoridades americanas confirmam que oito pessoas estavam a bordo, as informações iniciais diziam que cinco pessoas estariam no helicóptero. Entre as vítimas, está a filha do atleta, Gianna de apenas 13 anos, a jovem estava seguindo os passos do pai e se mostrava uma grande promessa para o esporte. Acostumado a usar o helicóptero como transporte, o ex-jogador estaria indo para a academia de basquete, localizada em Thousand Oaks, para treinar.
De acordo com a polícia de Los Angeles, não houve vítimas no solo, mas após a queda, o helicóptero pegou fogo e o incêndio foi apagado com dificuldade pelos bombeiros locais. Até então não há maiores informações sobre o que causou o acidente. A identidade dos outros passageiros deve ser divulgada após a realização de exames de DNA.
Pelo Twitter, Adam Silver, comissário da NBA, lamentou a morte de Kobe Bryant e disse: “por 20 temporadas, Kobe nos mostrou o que é possível quando talentos notáveis se misturam com uma devoção absoluta à vitória”.
Recordes
Kobe Bryant é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Ele venceu cinco vezes a NBA pelo Los Angeles Lakers (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010), time que defendeu por 20 temporadas. A aposentadoria veio em 2016.
A lenda era filho de Joe Bryant, que foi jogador do Philadelphia 76ers e técnico do Los Angeles Sparks, da liga feminina da NBA.
*Texto atualizado às 22h10, do dia 26 de janeiro.