fbpx

Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero no Estados Unidos. Filha do atleta está entre as vítimas

Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

Reconhecido com um dos maiores jogadores de basquete, Kobe Bryant, 41 anos, morreu na tarde deste domingo, às 14h47, pelo horário de Brasília. O helicóptero, que transportava o ídolo do Los Angeles Lakers, caiu em uma área descampada em Calabasas, cidade da região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Kobe Bryant deixa a esposa, Vanessa, e três filhas, a mais nova, Capri, de apenas sete meses. Foto: Twitter/Divulgação

Além de Kobe, as autoridades americanas confirmam que oito pessoas estavam a bordo, as informações iniciais diziam que cinco pessoas estariam no helicóptero. Entre as vítimas, está a filha do atleta, Gianna de apenas 13 anos, a jovem estava seguindo os passos do pai e se mostrava uma grande promessa para o esporte. Acostumado a usar o helicóptero como transporte, o ex-jogador estaria indo para a academia de basquete, localizada em Thousand Oaks, para treinar.

De acordo com a polícia de Los Angeles, não houve vítimas no solo, mas após a queda, o helicóptero pegou fogo e o incêndio foi apagado com dificuldade pelos bombeiros locais. Até então não há maiores informações sobre o que causou o acidente. A identidade dos outros passageiros deve ser divulgada após a realização de exames de DNA.

Pelo Twitter, Adam Silver, comissário da NBA, lamentou a morte de Kobe Bryant e disse: “por 20 temporadas, Kobe nos mostrou o que é possível quando talentos notáveis se misturam com uma devoção absoluta à vitória”.

Recordes
Kobe Bryant é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Ele venceu cinco vezes a NBA pelo Los Angeles Lakers (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010), time que defendeu por 20 temporadas. A aposentadoria veio em 2016.

A lenda era filho de Joe Bryant, que foi jogador do Philadelphia 76ers e técnico do Los Angeles Sparks, da liga feminina da NBA.

 

*Texto atualizado às 22h10, do dia 26 de janeiro.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?