fbpx

Paramount+ transmitirá Brasileirão nos Estados Unidos

A plataforma de streaming irá exibir todas as 380 partidas do Campeonato Brasileiro em 2021

brasileirão 2021, Paramount
Paramount+ transmitirá o Brasileirão nos Estados Unidos até 2023 – Foto: Fernando Moreno/AGIF

O futebol brasileiro é conhecido mundialmente por ser um seleiro de craques e por ter um dos torneios nacionais mais disputados do mundo. Nesta temporada, os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro serão transmitidos nos Estados Unidos pela Paramount+. O serviço de streaming da Viacom CBS será a casa do Brasileirão até 2023 e exibirá as 380 partidas da competição. O contrato foi concretizado pela 1190 Sports (que se fundiu com a Global Sports Rights Management), responsável pela comercialização do Brasileirão para o exterior.

O Brasileirão começa no dia 29 de maio e tem término previsto para 5 de dezembro. Todos os confrontos serão narrados em inglês e só poderão ser acessados dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a transmissão fica por conta do Grupo Globo e da Turner.

Hernan Donnari, CEO da 1190 Sports, enfatizou a qualidade do Campeonato Brasileiro. “O Brasileirão está entre os 10 melhores campeonatos de futebol do mundo e agora vai alcançar milhões de fãs nos Estados Unidos por meio da Paramount . Estamos orgulhosos de que, graças a este acordo de distribuição entre Paramount e 1190 Sports, um evento esportivo dessa qualidade e relevância tenha a maior distribuição de todos os tempos nos Estados Unidos”, afirmou.

Jeffrey Gerttula, vice-presidente executivo da CBS Sports Digital, diz ter expectativa elevada para contar com o torneio no portfólio do serviço. “Estamos entusiasmados que a Paramount será a nova casa do futebol brasileiro nos EUA, um campeonato com uma rica história e tradição, e que revela de forma consistente algumas das estrelas mais brilhantes do mundo na modalidade. Com o robusto portfólio de futebol da CBS Sports, esperamos expandir nossa cobertura da Paramount para um número ainda maior de fãs do jogo bonito”, finalizou.

Fora a transmissão, a plataforma também fará cobertura especial do Brasileirão através de suas redes sociais, sites e aplicativos. Atualmente, a Paramount conta com mais de 1400 jogos de futebol por ano nos Estados Unidos, incluindo torneios da Uefa, Concacaf (como Eliminatórias da Copa do Mundo masculina e feminina), além dos campeonatos italiano, argentino e feminino norte-americano (NWSL).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?