Emicida é indicado ao prêmio BET Awards nos Estados Unidos

Rapper paulista está disputando na categoria de melhor artista internacional. A cerimônia de premiação acontece em 27 de junho

emicida, bet awards, amarElo
Emicida em performance no palco – Foto: Divulgação

Emicida tem colhido bons frutos com o álbum “AmarElo”. Em novembro do ano anterior, o rapper venceu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa.

Nesta quinta-feira (27), Emicida foi indicado a uma das maiores premiações do hip hop dos Estados Unidos, o BET Awards. O brasileiro foi indicado na categoria de melhor artista internacional. Na última edição, o rapper mineiro Djonga foi o primeiro artista brasileiro indicado nesta mesma categoria.

Emicida está concorrendo com rappers da França, Nigéria, Tanzânia e Reino Unido. A cerimônia de premiação do BET Awards acontece em 27 de junho. Nas redes sociais, o artista agradeceu a indicação. 

AmarElo além do disco

O projeto musical rendeu várias vertentes de divulgação e material para os fãs. Emicida fez o AmarElo Prisma, que é uma plataforma de conteúdo e informação construída colaborativamente através de vários olhares, que se organizam para se projetar no mundo como um raio de luz.

Além disso, Emicida lançou em dezembro o documentário “AmarElo – É tudo pra ontem”. A obra é uma produção da Netflix e conta com participações de Zeca Pagodinho, Marcos Valle, Fernanda Montenegro, Majur, Pabllo Vittar e outros artistas. 

O filme mostra os bastidores do show no Theatro Municipal de São Paulo, do álbum “AmarElo”, além de falas e reflexões do rapper brasileiro sobre o momento atual, a luta contra o racismo e a beleza do legado da cultura negra brasileira.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?