fbpx

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresentam no dia 23.02

Visando a democratização da música clássica, live será realizada por meio de leis de incentivo

O maestro e pianista João Carlos Martins faz, ao lado da Bachiana Filarmônica SESI-SP, um concerto online, em seu canal no YouTube e sua página no Facebook, no próximo dia 23, a partir das 20h. O concerto, que integra a Temporada 2022, conta ainda com a participação do tenor Jean William.
Ao longo dos dois últimos anos, o maestro – ao lado da Bachiana – compartilha sua paixão pela música com o público de todo País, somando mais de 3 milhões de visualizações de seus concertos, apresentados no formato de lives, ampliando ainda mais o acesso à música clássica, independentemente da localização geográfica, por meio de leis de incentivo.
Na apresentação do próximo dia 23, o público terá oportunidade de conhecer a história de João Carlos Martins, que compartilhará acontecimentos marcantes de sua vida dedicada à arte. Já para o repertório, o maestro apresentará, em primeira mão, dois movimentos do concerto de Brandenburgo que, inclusive, terá sua peça apresentada na íntegra durante o concerto que acontecerá no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em novembro.
O repertório conta ainda com as peças de H. Villa-Lobos: Melodia Sentimental; G. Verdi: La Traviada e G. Puccini: Nessum Dorma; com participação do tenor Jean William como solista, e de J. S. Bach: Brandenburg Concerto nº 1Allegro Moderado e Allegro;  L. V. Beethoven: Concerto nº 5 – Imperador e W. A. Mozart: Concertos nº 21 e nº 23 com o maestro ao piano.
O concerto é produzido pela Fundação Bachiana, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo Governo Federal, e terá tradução em Libras e audiodescrição.
Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: