A abertura dos espaços será gradual, como foi previsto. Seguem proibidos qualquer tipo de comércio dentro da unidade e os tradicionais piqueniques

Boa notícias para os fotogênicos de plantão: os ensaios fotográficos no Jardim Botânico de Brasília estão de volta! A locação pode surgir como novo point de fotos devido a beleza do cerrado nesta estação. Além de surgir como uma nova opção de paisagem após o sucesso das fotos em plantações de algodão e girassol do entorno.
Isto só será possível porque o Jardim Botânico de Brasília publicou nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial uma nova Instrução Normativa que deseja regulamentar as regras durante o período declarado como situação de emergência devido à pandemia do coronavírus.
A diretora-executiva do JBB, Aline De Pieri, esclarece que a abertura progressiva dos espaços está de acordo com o cronograma previamente estabelecido pela unidade e que a colaboração dos visitantes em relação ao cumprimento das medidas de segurança serão cruciais. “Contamos com a compreensão dos frequentadores e cumprimento rigoroso das Normas de Visitação. O uso obrigatório de máscaras, inclusive nas trilhas, está mantido e as regras de distanciamento social e etiqueta respiratória são fundamentais para que a reabertura seja segura para visitantes e servidores”, enfatizou De Pieri.
O que segue proibido?
- Qualquer tipo de comércio dentro da unidade
- Realização de piqueniques
- Utilização dos aparelhos de musculação do Ponto de Encontro Comunitário
- Abertura de restaurantes
O que está liberado?
- Banheiros
- Bebedouro
- Parquinho infantil
- Espaço Ciência
- Mirante do Jardim de Contemplação
- Sala de Exposição
- Sinos do Jardim Japonês
- Oficina da Natureza
- Casa da Permacultura
- Espaço Água
- Espaço Montarroyos
- Centro de Excelência do Cerrado
Ensaios fotográficos
Os interessados podem se dirigir diretamente à Portaria Principal, tomar ciência das Normas de Conduta e efetuar o pagamento do ingresso individual ao JBB (R$5 por pessoa). Em caso de fotografias comerciais, será cobrada uma taxas de pagamento (R$ 50). Para mais informações sobre clique aqui.