fbpx

Instituto Besc entrega troféus para premiados do Frotas & Fretes Verdes 2021

Em contagem regressiva para o evento que acontece no dia 06 e 07 de outubro, conselheiros do Ibesc entregaram os troféus aos premiados

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu das mãos da presidente do Instituto Besc, Jussara Ribeiro, o Troféu na categoria Executivo Destaque. Fotos: divulgação Ibesc

Marcos Oliveira entrega o troféu para Ricardo Carvalho ao lado de Jussara Ribeiro

O Instituto Besc de Humanidades e Economia realizou neste mês a entrega do Troféu Frotas & Fretes Verdes. Os troféus foram entregues por conselheiros do Instituto aos vencedores premiados nas categorias: Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto; Influenciador para Mobilidade Sustentável; Startup para a Logística Sustentável. O diretor-presidente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Ricardo Carvalho, também recebeu o troféu como Presidente de Honra do X Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que será realizado em 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte (MG). O troféu foi entregue por Marcos Oliveira, presidente e CEO da Iochpe-Maxion S.A.

Ricky Ribeiro recebe o troféu de Jamyl Jarrus

Vencedor na categoria Influenciador para Mobilidade Sustentável, Ricky Ribeiro recebeu o troféu das mãos de Jamyl Jarrus, diretor executivo de vendas e marketing da Movida. Mestre em administração, fundador da OSCIP Associação Abaporu e do portal Mobilize Brasil.

Ricky foi diagnosticado em 2008 com uma doença neurológica degenerativa, a esclerMarose lateral amiotrófica (ELA), que lhe tirou os movimentos. O portal Mobilize Brasil, criado por ele, é hoje o maior portal de mobilidade urbana sustentável do Brasil.

José Eduardo Azarite recebeu o troféu do conselheiro Antonio Grandini

A iTrack conquistou o Troféu Frotas & Fretes Verdes na categoria Startup para a Logística Sustentável. O prêmio foi entregue por Antonio Grandini, diretor de Negócios da Inova Consulting e conselheiro do Instituto Besc. “Essa iniciativa do Instituto Besc de premiar as startups é fundamental para o ambiente de inovação e empreendedorismo de base tecnológica.

O reconhecimento faz com que as startups consigam ter mais acesso ao mercado e mais robustez para futuras rodadas de investimento. Agradeço a oportunidade de receber uma premiação tão importante em um segmento vital”, destaca José Eduardo Azarite, VP Corporate Innovation da Venture Hub.

A COMGÁS, vencedora na categoria Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto, recebeu o troféu das mãos de Gustavo Bonini, diretor de relações institucionais governamentais da Scania e vice-presidente da (Anfavea).

Gustavo Bonini entregou o troféu para Adriano Zerbini

A COMGÁS vem desenvolvendo projetos de sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos e distribuição, além de promover investimentos na rede para ampliar o fornecimento de biometano para uso no transporte. Sua área de concessão abrange 177 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, além da Baixada Santista e do Vale do Paraíba.

murta
Professor Aurélio Murta. Foto: Cláudio Cesar

O professor e pesquisador Aurélio Murta, vencedor na categoria Pesquisador Individual pela segunda vez, receberá o troféu presencialmente durante o evento no dia 6 de outubro, em Belo Horizonte.

Murta é professor da graduação e do mestrado em Administração, da Universidade Federal Fluminense – UFF. Ele também é professor e coordenador do MBA em Logística Empresarial e Gestão da Cadeia de Suprimentos da UFF, além de pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/COPPE/UFRJ.

Sobre o Troféu Frotas & Fretes Verdes

O Instituto Besc criou o Troféu Frotas & Fretes Verdes com o objetivo de premiar profissionais e empresas que pelo seu desempenho de seus produtos e serviços mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público.

Com a criação do Troféu, o Instituto busca contribuir para o aprimoramento, o desenvolvimento e a promoção da eficiência energética no uso de combustíveis e materiais.

E, ainda, com o desenvolvimento de novos materiais, novos combustíveis e das melhores práticas, visando o uso eficiente dos recursos e a maior economicidade das empresas no transporte de cargas e passageiros, evitando o desperdício de recursos, o aumento da eficiência e a redução das emissões indesejáveis no Brasil. A votação foi realizada entre 1º de julho e 15 de julho de 2021.

Sobre o Instituto Besc

O Instituto Besc de Humanidades e Economia tem por finalidade a promoção do estudo e do conhecimento de todos os núcleos do saber por meio da realização de conferências, estudos, pesquisas e seminários que possibilitem o debate de ideias e a realização de ações em benefício do desenvolvimento humano e da qualidade de vida sustentável no Planeta.

Focado nesses aspectos, o Instituto Besc espera contribuir com a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e, ainda, com as políticas de investimento público-privado que se destinam ao crescimento e inserção de todas as regiões brasileiras no universo do conhecimento, do saber e do bem-estar social.
Com esses propósitos, o Instituto Besc reúne, em torno de interesses comuns, dirigentes de empresas, especialistas de organizações privadas, públicas e não-governamentais, estudantes e estudiosos de problemas nacionais e continentais.

Sigam o Instituto Besc nas redes sociais e não perca nossos próximos eventos:

InstagramLinkedInFacebookTwitterYoutubeSite.

Site: https://institutobesc.org/

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?