fbpx

Inscrições abertas para o CivTech Alliance COP26

civtech

Fruto de parceria entre 12 instituições públicas e privadas de nove países, a iniciativa vai conectar empreendedores, investidores, gestores públicos e organizações de todo o mundo, apoiando empresas que ofereçam soluções para as mudanças climáticas.

Civtech Alliance Global Scale-Up Programme é um programa de aceleração global coordenado pela CivTech Alliance e executado no Brasil por: InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade; BrazilLAB – primeiro hub de inovação GovTech do Brasil; Cietec – Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, responsável pela gestão da incubadora da USP e do IPEN; e IdeiaGov – hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo é selecionar scale-ups (negócios em fase de escala) do mundo todo, com soluções para desafios relacionados às mudanças climáticas, para uma imersão no ecossistema dos países participantes e conexão com potenciais investidores, contratantes e parceiros. As inscrições estão abertas até 6 de junho de 2022, às 5h (horário de Brasília), e podem ser feitas pelo site https://www.civtechalliance.org/gsup2-overview.

Empresas que ofereçam soluções inovadoras para os dois desafios desta edição e possuam um modelo de negócio altamente escalável e aplicável internacionalmente são convidadas a participar. Como benefício, as startups selecionadas serão conectadas com organizações públicas e privadas, representantes do terceiro setor, investidores e especialistas dos nove países, além de ganharem visibilidade e do maior potencial de escala internacional.

Os desafios desta edição são:

1 – Adaptação e Crescimento Verde: Como as comunidades podem usar dados e tecnologia para fazer escolhas ambientalmente inteligentes e guiar um crescimento sustentável escalável?

2 – Compras Públicas Verdes: Como os dados e a tecnologia podem ajudar o setor público a adquirir serviços mais sustentáveis e reduzir o impacto ambiental da sua cadeia de suprimentos?

CivTech Alliance COP26 Global Scale-Up Programme

A primeira edição do CivTech Alliance Global Scale-Up Programme foi realizada em 2021, aliada à Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 26) em Glasgow, na Escócia. O programa reuniu 11 organizações públicas e privadas de 10 países e foi liderado no Brasil por BrazilLAB, IdeiaGov e InvestSP. Foram selecionadas 18 startups, cinco delas brasileiras, e os resultados apareceram rapidamente. A BMV.Global, por exemplo, garantiu um acordo de até R$ 5 milhões com um estado brasileiro.

“Fomos expostos a diversos policymakers e investidores e pudemos abordar alguns deles. Graças a essa exposição sobre o programa, conseguimos nos apresentar ao ex-embaixador dos EUA no Brasil. Ele agora está colaborando para divulgar a startup pelo mundo e nós já começamos a colher os resultados”, diz Alessandra Umbelino, COO e Cofundadora da BMV.Global.

Já a Scipopulis firmou contrato com um dos maiores municípios da Lituânia. No fim de 2021, o programa ainda foi coroado com o Prêmio Time do Ano na categoria Heróis do Clima, do Global Public Service Awards, oferecido pelo portal Apolitical.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: