fbpx

Inovação e tecnologia são os temas do Tack Festival

A 4ª edição do Tack Festival trará mais tecnologia e inovação. O evento acontece até o dia 25.11

Em sua quarta edição, o Tack Festival mantém sua missão de ser um dos mais importantes eventos de tecnologia, educação e cultura do país. Nos dias 23, 24 e 25 de novembro, o público acompanhará pelo site do festival (tackfestival.com) uma série de palestras, debates, oficinas e painéis, com questões ligadas à inovação, empreendedorismo e cultura para todas as idades, além do Desafio Tack, envolvendo cerca de 300 alunos do ensino médio de escolas públicas do Rio de Janeiro.

Idealizado e realizado pela ID Cultural, o Festival chega à sua quarta edição, que acontecerá on-line. Os painéis contarão com artistas consagrados como Iole de Freitas, Daniel Senise e Mariana Manhães. Ighor Melo, executivo de marketing da Coca-Cola também estará presente no painel “Abrindo as portas para o futuro”. Haverá também palestras que abordarão temas como inovação, inteligência artificial, empreendedorismo, universo gamer e cultura. Um dos nomes que participará do encontro é o executivo de marketing data da Coca-Cola Igor Melo.

Com a finalidade de gerar transformação a partir de ideias e capacidade de realizar, o Tack Festival conta com as parcerias da Junior Achievement, da Fundação Estudar e da Brazil Conference.

Sobre o Desafio Tack

É um desafio cultural empreendedor para jovens do ensino médio de escolas cariocas. O Desafio Tack é baseado na metodologia do programa Innovation Camp, da ONG Junior Achievement – maior organização de empreendedorismo jovem do mundo.

O objetivo é que as equipes de alunos encontrem soluções inovadoras utilizando a tecnologia para questões culturais. Este ano o desafio tem como tema a preservação e restauração dos ecossistemas e oceanos alinhado com as diretrizes da ONU para a década da restauração, que tem como principal objetivo aumentar os esforços para restaurar ecossistemas, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.

Programação:
Dia 24/11

14h – Arte no TACK – Daniel Senise

15h30 Inovação – Abrindo as portas para o futuro – Ighor Melo (executivo de marketing data na Coca-Cola)

17h – De estagiário a sócio – uma trajetória inspiradora – Brian Breder (sócio Ipnet)

25/11

14h – Arte no TACK – Mariana Manhães

15h30 – Reaprendendo Aprender – Thalita Laura (BrMalls)

17h – Arte no TACk – Cadu

18h30 – Final Desafio TACK

 

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?