fbpx

Iate Clube recebe regata da Classe Optimist

optimist
Foto: Reprodução/Site Iate Clube de Brasília

Os jovens velejadores disputam a 1ª etapa do Ranking do DF da Classe Optimist. A regata acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de maio no Iate Clube de Brasília

As águas do Lago Paranoá recebem mais uma vez uma competição de vela. Neste sábado (21) começa a 1ª etapa do Ranking do DF da Classe Optimist, barco indicado para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, representando assim, a porta de entrada dos jovens no universo da vela. 

Serão quatro dias de regata, 21, 22, 28 e 29 de maio, com as largadas previstas, aos sábados, às 13h30, e, aos domingos, 9h30. Duas classes, Optimist Veterano e Optimist Estreante, vão navegar em busca do pódio. A competição acontece no Iate Clube de Brasília e o Comodoro Flávio Pimentel celebrou o momento dos atletas que fazem parte da Escola de Vela do Iate.

“Acompanhar a evolução dos jovens velejadores e ter o conhecimento de que todos são formados na nossa escola é altamente gratificante. Ademais, as convocações são a prova viva de que comprometimento, dedicação e infraestrutura de alta qualidade formam o tripé para o desenvolvimento de velejadores de alto rendimento”, disse o Comodoro do Iate Clube de Brasília, Flávio Pimentel.

O diretor da Escola de Vela do Iate Clube de Brasília, Gustavo Raulino, espera um grande campeonato, com 23 crianças inscritas nas categorias Estreantes e Veteranos. “Temos meninas e meninos de 8 a 13 anos que estão disputando vagas para o campeonato brasileiro que vai acontecer em Brasília no mês de janeiro. A disputa está acirrada e teremos dois fins de semana intensos”, conta.

A categoria escola, Optimist, já formou uma campeã olímpica. Martine Grael foi vencedora do brasileiro de Optimist em 2004 e 2006. No ano passado, a atleta conquistou bicampeonato olímpico em Tóquio.

De olho em glórias futuras, o Iate Clube de Brasília conta atualmente com uma equipe competitiva. “Acredito ser perfeitamente possível termos um campeão brasileiro. Temos velejadores talentosos, pais comprometidos, técnicos competentes e um clube que não mede esforços para apoiar seus atletas”, o diretor da Escola de Vela ainda destaca que “o apoio da CNC, Confederação Nacional de Clubes, é vital para nós. Somente assim conseguimos manter nossos atletas com barcos de ponta e contratar os melhores técnicos”.

A flotilha do Iate Clube de Brasília terá uma representante, a jovem velejadora Vitória Viegas, no tradicional Campeonato Norte-Americano de Optmist, torneio previsto para acontecer em novembro deste ano nas Bahamas.

“No Norte-Americano, nossa atleta Vitória Viegas representará o Iate Clube de Brasília. A Vivi é formada na escola de vela do clube e filha de velejador. Mescla talento e dedicação e por isso, acreditamos que andará no pelotão da frente neste campeonato nas Bahamas”, finalizou Gustavo Raulino.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: