Mais de 250 velejadores participaram da competição
No último final de semana, 2 e 3 de abril, o Iate Clube de Brasília (ICB) realizou a Regata Aniversário. Participaram 100 embarcações entre veleiros cabinados e monotipos, que embelezaram as águas do Lago Paranoá com suas velas e deram largada nas celebrações dos 62 anos do clube.
O mês de abril é marcado por comemorações no Iate Clube de Brasília. São eventos esportivos, culturais e sociais que comemoram o aniversário do Clube, que possui sua história entrelaçada com a da cidade de Brasília.
Atletas vencedores do sábado
No sábado, 2, os velejadores das Classes Optimist, Finn, Snipe, Dingue e ILCA 7, 6 e 4 foram premiados com um lindo dia ensolarado, com ventos de 7 a 10 nós.
Murilo Parussolo e Eduarda Viana Kopp Azevedo foram os campeões de Optimist na categoria estreante (masculino e feminino, respectivamente), enquanto Renato Lunetta e Luz Maria Cruxen Goytisolo subiram ao topo do pódio na flotilha dos veteranos.
Na ILCA 7, 6 e 4, foram campeões, na respectiva ordem: Johann Fenselau, Carlos Avis e Júlia Sampaio.
Na Finn, Eduardo Costa e Silva levou o troféu de campeão. A dupla formada por Felipe Rondina e Uthar Matheus garantiu o primeiro lugar na classe Snipe.
Sérgio Marcos de Souza e Luís Henrique Silva garantiram o primeiro lugar no Grupo B da Classe Dingue. Já no Grupo A, a vitória ficou com Márcio André e José Inácio.
Confira a galeria de fotos por Felipe Bastos e Rosana Amorim:
Os campeões cabinados
A largada única para os veleiros cabinados ocorreu em um domingo de sol e com excelente vento. Pela Regra Bravo do Grupo Regata, o barco Mizú venceu a competição e, no Grupo A, o veleiro Órion foi o primeiro a cruzar a boia de chegada.
Sir Peter Blake venceu na Delta 26; Freedom 2 na Fast 230, Tamanco na Ranger 22 e Pitchoco na Cruzeiro. Na classe Bico de Proa Curto, a vitória ficou com o barco Dolce Vita.
O resultado completo está disponível no site do Iate Clube, no menu da NÁUTICA (https://www.iateclubedebrasilia.com.br/nautica/)
Confira a galeria de fotos por Felipe Bastos e Rosana Amorim