A novidade vem para reduzir filas e dar mais comodidade aos tutores que buscam atendimento veterinário aos pets
O Hopital Veterinário de Brasília (Hvep) começa a migrar as marcações de atendimento presencial para o agendamento eletrônico. A mudança, que visa reduzir as filas no hospital e oferecer mais comodidade aos tutores, deverá acontecer a partir da próxima segunda-feira (19).
De acordo com o secretário-geral do Brasília Ambiental, instituto gestor do Hvep, Thúlio Moraes, o foco é o bem-estar dos tutores. “O bom atendimento aos pets já é a marca registrada da unidade. Longas filas, bancos improvisados e madrugada em claro para conseguir atendimento no Hvep são coisas que deixaremos para trás”, aponta.
No primeiro semestre de 2021, o Hvep realizou 81.879 atendimentos dos quais 9.427 foram consultas, 1.332 cirurgias, 23.708 administrações de medicamentos, 35.535 exames laboratoriais e 11.877 exames de imagem. A unidade oferece gratuitamente consultas, cirurgias, exames e também, administrações de medicamentos aos pets do Distrito Federal.
Como vai funcionar?
Para realizar o agendamento eletrônico, o tutor precisa fazer um cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal, pelo site www.ouv.df.gov.br. Quem já tiver acesso, pode passar direto para o segundo passo; acessar o site https://agenda.df.gov.br, clicar no ícone do Brasília Ambiental, escolher dentre as opções clínica médica, clínica cirúrgica ou ortopedia, verificar data e horário disponível e selecionar.
Assim que for feita a escolha, o atendimento estará agendado e aparecerá na página algumas instruções importantes para o dia do atendimento, essas informações serão também enviadas para o e-mail do tutor.
Para quem ainda não tem cadastro na Ouvidoria, deve fazê-lo da seguinte forma: Acessar o site www.ouv.df.gov.br ; clicar no botão “Entrar” (no canto superior à direita de quem está de frente para a tela); selecionar a opção “Pessoa Física”; clicar em “Criar uma conta”; Informar o CPF; preencher o Cadastro; e finalizar clicando em “salvar”.
O Hvep disponibilizará uma recepcionista para orientações sobre o sistema tais como: forma de cadastramento, confirmação do agendamento, pedido de cancelamento, entre outros. Essas orientações também poderão ser feitas pelo WhatsApp (61) 99687-8007. Além disso, nas mídias sociais do Brasília Ambiental constarão informações sobre o assunto.