fbpx

Mais de 23 mil animais já foram atendidos pelo Hospital Veterinário Público do DF. A expectativa é ampliar os atendimentos em 2020


Desde 2018, moradores do DF e de regiões vizinhas buscam o Hvep para cuidados com os animais domésticos

Em menos de dois anos da sua criação, mais de 23 mil animais, cães e gatos, já foram atendidos no Hospital Veterinário Público (Hvep), que já se tornou uma referência no Centro-Oeste. Além dos moradores do Distrito Federal, pessoas de Goiás, Tocantins e Bahia procuram a unidade localizada no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, em busca de consultas para os bichinhos de estimação. 

O hospital é administrado pelo Brasília Ambiental e em média, atende 50 animais por dia, realizando mais de 150 mil procedimentos veterinários, entre exames de imagem, administração de medicamentos, cirurgias e serviços laboratoriais.

Com a crescente demanda dos outros estados, a expectativa para 2020 é “aumentar o número de atendimentos diários, juntamente com os de cirurgias, para também receber ainda mais tutores e animais que vêm do Entorno de Brasília e de outros estados”, afirma a diretora do Hvep, Mayara Cauper.

Segundo o diretor de Conservação do Brasília Ambiental (Dicon), Alexandre Rocha dos Santos, o trabalho desenvolvido pela equipe do Hospital Veterinário e dos servidores do Instituto vem mostrando resultados bastante positivos, ressaltando sempre o atendimento às pessoas mais carentes. “A cada ano estamos superando nossas metas com qualidade no serviço”, completou.

Serviço:
Hospital Veterinário Público (Hvep)
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Endereço: Parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte. O acesso pode ser feito pela QNF 14, ao lado do SESI.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?