fbpx

Hora de conversar com a Alma

A quinzena começa com quatro planetas retrógrados – Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão – para que tenhamos tempo de processar a aprendizagem do primeiro semestre. Amanhã (06/07), Mercúrio em Gêmeos faz uma quadratura com Netuno em Peixes, tornando mais difícil, porém ainda mais necessário, conversar com sensibilidade sobre nossas expressões emocionais.

Na quinta-feira (08/07), Mercúrio faz um quincúcio com Plutão em Capricórnio, indicando que ajustes no planejamento feito até aqui podem ser necessários e inevitáveis. Talvez tenha chegado a hora de materializar tudo aquilo que estamos pensando e falando há meses. Finalmente, é hora de colocar a mão na massa.

Aliás, atividades feitas com as mãos são beneficiadas no ciclo de Mercúrio em Gêmeos. Artesãos, cozinheiros, confeiteiros, músicos, esportistas e artistas podem aproveitar para aprender e desenvolver novas técnicas.

Lealdade interna

Ainda na quarta (07/07), Vênus em Leão faz um belo trígono com Quíron em Áries, injetando energia para que busquemos a cura para nossas feridas emocionais. É uma oportunidade de desenvolvermos novas formas de olhar para nós mesmos, ampliando nossa autoestima e autoconfiança. E uma boa dose de lealdade aos nossos próprios valores.

Também na quinta (08/07), Vênus quadra Urano em Touro, trazendo instabilidade e um pouco de insegurança, especialmente nos afetos. Segure firme, aperte os cintos e espere o terremoto passar. A ruptura pode vir, mas será apenas uma consequência da sua nova forma de enxergar as situações emocionais, o que sempre pode provocar desconforto em quem está perto.

Na sexta-feira (09/07), a Lua Nova em Câncer traz uma importante chance de recomeço, especialmente em relação às necessidades emocionais e afetivas. Estamos levando em conta aquilo que valorizamos? Estamos buscando aquilo que realmente importa para nossa vida? Ou apenas estamos nos deixando levar por valores alheios?

Acolhimento emocional

Dois dias depois (11/07), é a vez de Mercúrio chegar ao signo de Câncer, onde fica por apenas duas semanas, até 28 de julho. Aproveite para verbalizar e compreender o que se passa internamente. Diálogo e acolhimento das próprias emoções serão essenciais para permanecer em relação com os outros.

Que tal aproveitar essas duas semanas de inverno para aprender um pouco mais sobre si mesmo? Terapias e técnicas de autoconhecimento serão bem-vindas. Meditação, tantra, psicanálise, tarô, astrologia, terapia analítica, biofeedback, bodytalk, constelação familiar, análise de sonhos. Perceba se o momento permite o mergulho em seu próprio mundo interno, mas não force a viagem. Ela acontecerá quando você estiver pronto.

Reconhecimento próprio

A conjunção de Vênus e Marte em Leão, no dia 13 de julho, amplia as possibilidades para nossa conversa interna, uma vez que nosso amor-próprio estará ampliado. Romance e diversão dão o tom dessa conjunção, mas o apelo dramático pode vir se não nos sentirmos reconhecidos e valorizados por nossos dons.

Se a mágoa e o ressentimento surgirem, reflita sobre o quanto a aprovação dos outros é necessária na sua vida. O reconhecimento deles é essencial ou você consegue viver apenas com a satisfação interna de ter feito o seu melhor? A quem você está tentando agradar?

No encerramento da quinzena (18/07), Lilith chega a Gêmeos, inaugurando um período de nove meses em que a comunicação e a aprendizagem sobre o feminino que nos habita serão enfatizadas. Como você está tratando a sua Alma? Você tem conversado com ela com que frequência? Tem escutado suas demandas, ou apenas seus gritos por meio dos sintomas diversos que aparecem no seu corpo?

Talvez seja a hora de chamá-la para tomar um chá quentinho e colocar o papo em dia.

Quer saber mais sobre Lilith e outros aspectos astrológicos? Acompanhe o blog Crônicas Uranianas e siga nosso perfil no Instagram.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?