fbpx

GDF ampliará vacinação em professores da rede pública e privada

Governo espera receber até hoje 110.950 doses; Confira quais segmentos da população ela irão ser contemplados com a vacina

vacina, covid-19, df, ibaneis rocha
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, afirmou que espera receber até hoje 110.950 doses de vacina para distribuir entre alguns segmentos – Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Ontem (23), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comunicou que vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 nos professores e em outros segmentos da população. Além disso, também informou que irá avançar a vacina para os grupos prioritários da faixa etária de 28 anos de idade.

Ibaneis publicou em sua conta no Twitter que entre ontem e hoje há uma previsão da chegada de 110.950 doses, sendo 64 mil da CoronaVac, 28 mil da Pfizer e 18.950 da Janssen.

Para a imunização de pessoas na faixa etária de 48 anos de idade, serão utilizadas 48 mil doses. Do montante de 26 mil vacinas para os professores, 18 mil serão destinados aos profissionais da rede pública e as outras 8 mil serão para a rede privada.

Outros segmentos que terão prioridade nessa leva são os de gestantes e puérperas (6 mil vacinas), as Forças Armadas (3 mil), os funcionários do Sistema de Limpeza Urbana (2 mil doses), os rodoviários (2 mil) e as pessoas em situação de rua (950).

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?