fbpx

Professores dão dicas para o concurso da Polícia Penal do DF

Foto: Divulgação

Na última semana foi publicado o edital do concurso de Polícia Penal do DF, com a oferta de 1.179 vagas, sendo 400 imediatas. O concurso público será executado pelo Instituto AOCP e os interessados em participar podem realizar as inscrições entre os dias 10 de março até o dia 11 de abril de 2022, no site da instituição.

Para dar uma força aos que desejam ser aprovados, os professores do IMP Concursos Thiago Medeiros e Vitor Falcão especialistas em Direito Penal vão dar algumas dicas sobre o certame.

Para os professores esse concurso é um dos maiores para carreira policial no DF.

“O concurso da PPDF veio com um ótimo quantitativo de vagas, então é uma oportunidade excelente para quem deseja ingressar na carreira policial, agora é a hora de focar, para ter boas chances de ser aprovado”, afirma Vítor.

“Faltam em média 90 dias para a prova. A dica é estudar de maneira estratégica, organizar o tempo para realizar as 150 questões. Ainda temos um tempo legal até a data da prova”, complementa Thiago Medeiros.

Segundo os especialistas, as novidades para o concurso, foram a inclusão das questões de Criminologia e a matéria de Administração Financeira Orçamentária (AFO).

“A disciplina de AFO, foi incluída, por que existem diversos núcleos, inclusive o policial penal que cuida dessa parte, de pagamento de pessoal e compra de material. Algumas pessoas vão ficar mais na parte administrativa, então já era esperado”, comenta Vitor Falcão.

“As questões de criminologia foram incluídas, e vão fazer toda a diferença na estratégia de estudos, a dica é aprofundar o máximo que der”, finaliza Thiago.

Confira as principais informações sobre o certame:

Banca: Instituto AOCP

Vagas: 400 imediatas + 779 cadastro de reserva

Cargo: Policial Penal

Escolaridade: nível superior

Inscrições: das 09h00min do dia 10/03/2022 às 23h59min do dia 11/04/202

Taxa de inscrição: R$ 175

Provas: 12 de junho de 2022

Salários iniciais: R$ 5.445,00

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: