fbpx

Nelson Maca participa do Papo de Quebrada em Ceilândia

quebrada
Nelson Maca. Foto: Divulgação

O Papo de Quebrada será realizado no Sesc Ceilândia, na quinta (17), a partir das 19h

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos tem por objetivo promover discussões e provocações sobre os caminhos a serem enfrentados nas periferias, com vozes e lutas de referências nesses locais. A nona edição do projeto nesse novo formato, traz para o palco do Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia, o escritor Nelson Maca. O evento gratuito será realizado na próxima quinta (17), às 19h.

Poeta, escritor e professor de literatura, Nelson Maca (@nelson_maca) nasceu no Paraná, mas mora em Salvador desde 1989. Ensinou Literatura Brasileira na Universidade Católica de Salvador de 1995 a 2019.

É fundador do Coletivo Blackitude: Vozes Negras da Bahia, que realiza o Sarau Bem Black e ações artísticas e de formação sócio-racial através das linguagens da cultura hip hop e afins desde 1999. É o criador do Sarau Bem Black (desde 2009); do infantil Sarau Bem Legal (2009 a 2015); e do Slam Lonan (desde 2016).

Lançou quatro livros: Gramática da Ira (poemas, 2015), Go Afrika (poemas, 2019), Guerra Preta ou Bahia Baixa Estação (contos, 2020) e Ani: todos os Felas do mundo (romance, 2021). O último com arte gráfica, capa e ilustrações de Alexandre De Maio (SP).

A nona edição do projeto também contará, nas aberturas, com a apresentação musical do DJ Jean C em parceria com alunos da sua turma de DJ do Jovem de Expressão, e com a mediação do pedagogo Max Maciel. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal: https://www.youtube.com/c/MaxMacielDF

Ocupação Galeria Risofloras

O projeto Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos abriu o edital Ocupação Galeria Risofloras para selecionar cinco exposições. Cada artista contemplado recebe R$ 1.000,00 para expor, por 20 dias, o seu trabalho artístico na Galeria Risofloras, na Praça do Cidadão, em Ceilândia Norte. A Ocupação fica em cartaz até março de 2022.

As exposições selecionadas são: Mais um dia banda, de Nathália Marinho; Quinquilharias, de Letícia dos Santos e Lucas Marques; Palavra Rizoma, de Isadora Lima; Crisálida, de Emano Creux; e O cair é do homem mas o encantar é TRAVESTI, de Pietra Ramos.

Papo de Quebrada – Diálogos Periféricos com Nelson Maca

17 de março, às 19h
No Teatro Newton Rossi, no Sesc Ceilândia (QNN 27)
Gratuito
Informações: 61985348361
Inscrições pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/papo-de-quebrada-20—nelson-maca-9/1502204

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: