fbpx

O espetáculo Alice de volta ao País mais Divertido do Mundo estreia no Hopi Hari

aliceO show inspirado no clássico escrito por Lewis Carrol fica em cartaz até 29 de agosto

A partir desta sexta-feira (25), a personagem clássica de Lewis Caroll, Alice chega ao Hopi Hari. O espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo acontece de 25 de junho a 29 de agosto, como tema da temporada de Férias Spetakularis. Com sessões de sexta a domingo, a atração será apresentada no Theatro di Kaminda.

O parque escolheu convidar Alice pelo seguinte motivo, como conta o diretor artístico do Hopi Hari, Rogério Barbatti, “Neste momento, em que estamos tão descrentes com tantas coisas, a Alice vem, sonhadora, nos abraçar. E, é dessa forma, que abraçamos o público e passamos nossa mensagem ‘Sim, somos todos Alice’. Afinal, se olharmos para dentro de nós, sempre vamos encontrar a magia da vida”.

O espetáculo é um convite para que o público embarque em mundo de sonhos e fantasias. “Na entrada do Theatro haverá um cenário totalmente luminescente, com cogumelos gigantes e outras ideias elaboradas pela nossa equipe de cenografia. Em cena, vamos da milenar técnica chinesa de sombras até projeções, com efeitos de flores que desabrocham aos olhos do público, número de ballet e uma canção própria, produzida para este show, chamada Somos Todos Alice”, conta Barbatti.

Em um cenário de pandemia, a segurança ainda é uma necessidade, e o presidente do parque, Alexandre Rodrigues enfatiza que “em paralelo a nossa base criativa, nós cumprimos uma série de medidas que protegem, ao mesmo tempo que permitem a diversão. Queremos que os visitantes vivenciem o espetáculo por completo, enquanto nós cuidamos do que exige ‘a vida real’ nos bastidores da atração”.

Alice: o espetáculo

Inspirado em Alice no País das Maravilhas, renomada obra infantil escrita por Lewis Carroll (pseudônimo do escritor britânico Charles Lutwidge Dodgson), o espetáculo Alice de volta ao País Mais Divertido do Mundo tem, como ponto inicial, o clássico avistar de um coelho, usando relógio e com andar bem apressado. A curiosidade da jovem Alice a leva a segui-lo e a se deparar, de repente, com um lugar muito diferente – o País das Maravilhas.

Passeando por esse território nada comum, ela conhece Absolem, o Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca, a Rainha de Copas, e o sorridente Gato de Cheshire, mas, o ponto alto da trama é que ela precisa conhecer a si mesma. A magia se torna a guia da auto-descoberta de Alice, que vivencia várias aventuras na tentativa de entender quem é e como voltar ao seu verdadeiro lar.

Como assistir?

A entrada para o espetáculo será liberada mediante senhas – de acordo com a disponibilidade do Theatro di Kaminda, orientada pelas medidas do Plano SP e os protocolos anticovid-19 de Hopi Hari. Por isso, a recomendação é chegar com 30 minutos de antecedência.
A atração será apresentada de sexta a domingo, além de feriados, com duas sessões por dia, com início às 17h e às 18h30. Mais informações sobre Passaportis no site do Parque. Vale ressaltar que o Parque funciona de sexta a domingo, das 11h às 19h.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?