fbpx

Formiga entra para a Calçada da Fama do Mineirão

Jogadora do São Paulo é a primeira mulher a receber esta homenagem

Formiga, calçada da fama, esporte, futebol, mineirão
Formiga deixando a marca dos seus pés na Calçada da Fama- Foto: Divulgação/Mineirão

Um dos maiores nomes da história do futebol feminino brasileiro, a meio-campista Formiga recebeu uma homenagem inédita e mais que especial nesta terça-feira (15). A atleta tornou-se a primeira mulher a gravar os seus pés na Calçada da Fama do estádio do Mineirão.

“Fico feliz de ser a primeira mulher, e negra, de ter este reconhecimento [de gravar os pés no Mineirão] em um dos estádios mais importantes do nosso país. Nós lutamos tanto, e buscamos tanto este espaço, este reconhecimento, este valor e este respeito”, declarou a jogadora de 44 anos de idade.

Hoje defendendo as cores do São Paulo, Formiga disputou no final de 2021 a sua última partida pela seleção brasileira (contra a Índia no Torneio Internacional de Manaus). Foram 26 anos vestindo a amarelinha, com nove conquistas: três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (2003, 2007 e 2015) e seis Copas América (1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018). Contudo, ela tem a prata olímpica de 2004, em Atenas, como principal lembrança da carreira pelo Brasil. A interminável camisa oito também fez parte do elenco vice-campeão quatro anos depois, nos Jogos de Pequim.

Além de Formiga, a Calçada da Fama do Mineirão conta com as pegadas de grandes craques que marcaram época no futebol brasileiro e, principalmente, nos dois grandes de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro). Entre eles estão: Alex, Amaury, Buglê, Dadá Maravilha, Dirceu Lopes, Djalma Santos, Eder Aleixo, Euller, Evaldo, Jair Bala, Juca Show, Luisinho, Marques, Nelinho, Palhinha, Pelé, Piazza, Procópio, Reinaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Sorín e Tostão.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: