fbpx

Brasil entra na rota do Giro D’Itália

giro
Peter Sagan, ciclista eslovaco, venceu no ano passado o Giro d’Italia Criterium. Foto: Reprodução/Giro d’Italia
  • Quem será o dono da famosa camisa rosa por aqui?

  • O Projeto Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil ocorre no dia 3 abril, em Campos do Jordão, com duas opções de trajetos pela Serra da Mantiqueira

O Brasil entra na rota de um dos maiores e principais circuitos dedicados ao ciclismo de estrada do mundo ao sediar a primeira edição do Giro d’Itália Ride Like a Pro em Campos do Jordão, estado de São Paulo, no dia 3 de abril de 2022. O evento será limitado para 2500 atletas amadores, maiores de 18 anos, divididos entre os trajetos de 110 e 63 quilômetros pela Serra da Mantiqueira, cada qual com características, paisagens e uma experiência única em esporte, música e gastronomia. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site oficial do evento, (https://giroridelikeaprobrasil.com.br/). Clientes C6 Bank | Mastercard têm desconto de 10% no valor da inscrição e parcelamento em até 10X sem juros, entre vários outros benefícios. 

“O Ride Like a Pro leva em seu DNA o máximo de uma experiência ao ciclista amador comparado ao profissional que compete no Giro d’Itália, escolhemos a Serra da Mantiqueira justamente por favorecer na construção dessa vivência esportiva”, explica Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil. 

O Giro d’Italia Ride like a Pro Brasil nasce com o Projeto de expansão do produto Giro d’Italia pelo mundo. A RCS Sports (detentora da marca Giro d’Itália) entende que existem fãs e amantes do Giro pelo mundo todo, e que promover eventos com a marca chancelando a qualidade de entrega seria uma oportunidade única para proporcionar a este público uma experiência incrível do universo rosa. Shangai recebeu as primeiras edições testes em 2019 e 2020. 

Agora, em 2022, o Brasil passa a ser protagonista desse plano para alavancar a expansão mundial de presença física da marca. O país foi escolhido por ser um destino com mercado forte e estabelecido de praticantes do ciclismo de estrada, assim como pela beleza cênica e ampla capacidade das empresas aqui instaladas para o desenvolvimento do produto.

Para ampliar essa experiência, o percurso passará por estradas e rodovias pavimentadas, que serão fechadas e bloqueadas para a segurança do atleta; foi inserida passagem por trechos de gravel (chão batido), uma das experiências mais emblemáticas do Giro D’Itália e inédito no Brasil; e os atletas terão pela frente também os desafios do trecho de 7 quilômetros na Serra do Paiol com inclinações de 13% a 24%, e paisagens exóticas que vão exigir técnica, superação e muito foco dos participantes.

O trajeto de 110 quilômetros tem 2650 metros de ganho altimétrico, enquanto o de 63 quilômetros apresenta 1350 metros de ganho altimétrico. 

“Serão percursos em uma região rica em montanhas desafiadoras, visual paradisíaco e, acima de tudo, passagens com inclinações com características similares as montanhas italianas, como por exemplo, a Serra do Paiol”, completa Fábio Oliveira. Os percursos passarão ainda por trechos nas belas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí.

Por conta das características de consumo e altas expectativas no serviço que será prestado, a escolha da cidade para a realização do evento considerou pontos importantes como a capacidade e qualidade da infraestrutura hoteleira, a qualidade dos restaurantes, a oferta de serviços e atrações adicionais. 

Campos do Jordão hoje atende perfeitamente este público, com uma rede gastronômica excelente e preparada, hotéis renomados e de muito conforto, além de diversos pontos turísticos incríveis para uma experiência completa de visitação para o participante e sua família. 

Expo Village e impacto econômico

Os apaixonados pelo ciclismo terão ainda muito mais opções de lazer durante o Giro D’Itália Ride Like a Pro Brasil. Nos dias 1, 2 e 3 será realizada a Expo Village, espaço exclusivo para exposição e comercialização de materiais esportivos e ativações especiais dos parceiros e patrocinadores do evento. 

Mais de 25 mil pessoas devem passar pelo evento, realizado no centro do Capivari, a região turística mais privilegiada e procurada em Campos do Jordão pela quantidade de opções de entretenimento e alimentação. 

A expectativa é que sejam gerados mais de R$ 10 milhões de reais de impacto econômico apenas na semana do evento, especialmente pelo número de municípios envolvidos entre São Paulo e Minas Gerais.  Além disso, espera-se que o projeto promova a criação de mais de 1500 empregos diretos e indiretos em toda a sua cadeia produtiva. 

A base fundamental é um evento esportivo de excelência em produção, que é desenvolvido sobre uma plataforma completa de experiências de entretenimento, música e ativações especiais para os participantes. 

Durante toda a realização do evento, serão seguidas as recomendações oficiais de combate à Covid-19. 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: