O carnaval vem chegando, mas a data não significa apenas folia, a festa popular também tem espaço para falar de política. E nessa tendência foi lançado o Caldeira Política, um movimento que surgiu durante a pandemia da covid-19 e abre espaço para conversar sobre temas políticos, mas sob a ótica feminina.
Hoje, a partir das 20h, na Infinu, localizada na W3 Sul, 506, acontece mais uma edição deste movimento. O tema dessa edição será “Carnaval – Folia Revolucionária: uma catarse política”.
O evento será presencial, mas quem não estiver à vontade para sair de casa, pode acompanhar a transmissão que será feita no YouTube do canal Na Política.
As convidadas da vez são: Cleudes Pessoa, produtora cultural; Bruna Senseve, produtora, integrante de grupos ativistas como Bloka e Carnavais de Rua em Ação; Bruna Rozal, carnavalesca, advogada e integrante da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da OAB-DF e da Frente Unificada de Cultura do DF; e Elizabete Patricia de Almeida da Silveira Cintra, Integrante do Grupo Cultural Àsé Dúdú há 29 anos.
Para acompanhar presencialmente é preciso se inscrever, https://cutt.ly/jkR2Yyb. A organização avisa que são poucas vagas para evitar aglomeração.
Caldeira Política – Mobilidade Urbana
LOCAL: Infinu – W3 Sul, 506, Bloco A, loja 67 – Entrada pela praça
DIA: quarta-feira, 10 de fevereiro
HORÁRIO: 20 HORAS
ENTRADA: Gratuita
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE