fbpx

Flamengo oficializa contratação de Dorival Júnior

Treinador assume após a demissão de Paulo Sousa e já estreia neste sábado contra o Internacional

Dorival Júnior, Flamengo, Internacional, Campeonato Brasileiro, esporte, futebol
Dorival Júnior começa sua terceira passagem no clube neste sábado contra o Internacional, em Porto Alegre – Foto: Reprodução/Twitter

E continua a dança das cadeiras no Flamengo! Nesta sexta-feira (10), o clube anunciou, por meio do Twitter, a contratação do técnico Dorival Júnior. O treinador deixou o comando do Ceará ontem (9) e chega para substituir Paulo Sousa, que foi demitido na quinta (9) a noite. O contrato firmado entre Dorival e o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano.

Com o nome publicado no BID da CBF, o novo treinador já poderá estrear neste sábado (11) contra o Internacional, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-técnico do Vozão deve desembarcar em Porto Alegre às 22h20.

Dorival assume o comando do Flamengo pela terceira vez na sua carreira. Ele já esteve à frente do time da Gávea de 2012 a 2013 (terminando o Brasileirão na 11ª colocação) , e depois retornou em 2018, em uma situação bem similar a de agora, conduzindo o time ao vice-campeonato nacional com uma boa campanha. Apesar do bom trabalho, Rodolfo Landim, que acabava de assumir a presidência do clube, optou pela não renovação e contratou Abel Braga.

O técnico acertou ontem a saída do Ceará. Com pouco mais de dois meses à frente do time, deixou o time com 68% de aproveitamento. Em 18 jogos, foram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Ele pega um Flamengo em 14º colocado e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil (adversário será o Atlético-MG) e também para as oitavas da Copa Libertadores (rival será o Tolima, da Colômbia).

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: