fbpx

Fla e Flu fazem jogo de ida para decidir o estadual

Flamengo vai em busca do Tetracampeonato consecutivo, que seria inédito na história do clube

Esporte, futebol, flamengo, fluminense,
Felipe Melo e Arrascaeta disputando a bola no primeiro Fla-Flu deste ano – Foto: Lucas Merçon / FLUMINENSE F.C.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (30) para decidir o título do Campeonato Carioca. O jogo será disputado no Maracanã, a partir das 21h40 (horário de Brasília).

Flamengo

O Rubro-Negro chega tranquilo à decisão, após superar o Vasco por duas vitórias de 1 a 0 nas semifinais da competição. Além do momento favorável, o técnico Paulo Sousa, que pediu o apoio da torcida por meio das suas redes sociais, deve contar com a volta de dois jogadores importantes que estavam defendendo seus países nas Eliminatórias, o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla.

O camisa 10 deve ser escalado entre os titulares para começar a partida, enquanto o lateral deve fica e como opção no banco de reservas. Uma boa notícia é o retorno do “Rei dos Clássicos”, Bruno Henrique, que se recuperou de uma lesão no ombro esquerdo. Ausências certas são o lateral Rodinei, com desconforto muscular, e os zagueiros Pablo, com lesão no ligamento do joelho direito, e Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Sendo assim, o Flamengo deve ser escalado na seguinte formação: Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Andreas Pereira (João Gomes), Willian Arão e Bruno Henrique (Lázaro); Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras chega na final do Carioca ainda muito cobrado pela torcida devido a eliminação precoce na Pré-Libertadores. O episódio foi muito sentido pelos torcedores que chegaram a protestar no retorno da equipe ao aeroporto. O clima não está dos melhores devido a expectativa colocada no time. Por isso, ganhar o estadual pode ser um marco para fazer as pazes com a torcida e garantir mais tranquilidade ao técnico Abel Braga, que vem tendo o trabalho questionado devido as últimas atuações.

Para a partida, o time das Laranjeiras tem um desfalque certo, o atacante Fred, suspenso após ser expulso na partida contra o Botafogo no último domingo (27). Três possíveis retornos para a equipe de Abel Braga são o atacante Luiz Henrique, que se recuperou de lesão no tornozelo, o volante/zagueiro Felipe Melo, que vem de lesão no quadril, e o zagueiro Nino, que estava com dores na coxa direita.

Como treinaram na última terça, todos podem aparecer na equipe titular. Assim, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Luccas Claro (Nino), Manoel (Felipe Melo) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago) e Cris Silva; Jhon Arias (Luiz Henrique), Willian Bigode e Germán Cano.

Jogo de volta

A partida de volta da decisão do Carioca está programada para o próximo sábado (2), a partir das 18h.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: