fbpx

EUA: tempestade de neve atinge os americanos

As baixas temperaturas e a nevasca causaram 23 mortes e cortaram a energia de mais de 4 milhões de pessoas

Americano em meio a nevasca nos EUA
Americano em meio a nevasca nos EUA – Foto: Bronte Wittpenn/Austin American-Statesman/USA Today Network

Uma tempestade de neve tem trazido graves consequências em diversos estados americanos nos últimos dias. Até o momento, constataram a morte de pelo menos 23 pessoas. Fora isso, milhões de cidadãos seguem sem eletricidade no Texas, nesta quarta-feira (17). Ou seja, estas pessoas passaram a noite sob frio rigoroso, sendo que algumas regiões marcaram -18°C e outras vem batendo recordes em relação ao frio.

O governador do Texas, Greg Abbott, pediu que os responsáveis pelo fornecimento de energia tomem uma atitude. Entretanto, o frio registrado nos termômetros desta região deve perdurar, no mínimo, até o próximo fim de semana.

“Há a possibilidade de que as falhas de energia aconteçam além do tempo dessa tempestade”, disse Lina Hidalgo, do condado de Harris, no Twitter.

Segundo informações da Reuters, um quarto das casas em Dallas estavam sem iluminação. Além disso, mais de 4 milhões de pessoas estavam ontem à noite sem energia, contando com os 1,4 milhão da região metropolitana de Houston. 

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, afirmou que o governo federal garantiu aos governadores dos estados afetados pela tempestade que eles terão todo o suporte necessário para o auxílio neste momento de emergência.

Dessa maneira, todos estes contratempos criados pelo mau tempo que geraram a falta de energia afetaram no movimento de vacinação contra a Covid-19. Por isso, algumas regiões tiveram que suspender a vacinação por causa da falta de condições.

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?