fbpx

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo na UDF 

bolsas
Foto: divulgação

Os interessados em concorrer às bolsas de estudo podem se inscrever de 4 a 18 de janeiro

Interessados em cursar o ensino superior de forma gratuita podem se inscrever de 4 a 18 de janeiro no Programa de Concessão de Bolsas de Estudos da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) junto ao Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).

Os selecionados começaram os estudos no primeiro semestre deste ano. Atualmente, 373 estudantes receberão a oportunidade de cursar o ensino superior gratuitamente graças ao programa de concessão. 

A inscrição é realizada de forma online, e os interessados, servidores públicos ou pessoas da sociedade civil, devem acessar o formulário eletrônico a partir de hoje (4) e até o dia 18 de janeiro.

Nesta edição, a oferta se dividirá da seguinte forma: 43 bolsas para servidores e empregados públicos e 57 para a sociedade civil. O número é referente a 10% de todas as vagas abertas no semestre nos cursos da UDF.

Com o retorno das aulas presenciais, a UDF irá oferecer bolsas para mais três cursos: Fonoaudiologia, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Processos Gerenciais. 

O programa de concessão das bolsas de estudo é organizado pela Escola de Governo (Egov), vinculada à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali) da Secretaria de Estado de Economia (SEEC).

A secretária-executiva da Sequali, Adriana Faria, destaca que “Essa é mais uma oportunidade de fomentar a educação. Esse programa é uma grande chance de crescimento e de desenvolvimento pessoal e profissional para os servidores e para os cidadãos”.

Critérios

Os servidores públicos interessados em concorrer devem observar os vários critérios que são levados em conta para a contagem dos pontos e a classificação. Entre eles estão: tempo de serviço, quantidade de dependentes, faixa salarial e assiduidade no trabalho.

Já para os candidatos da sociedade civil, as regras observam aspectos como ter cursado e concluído os três anos do Ensino Médio em escolas da rede pública do Distrito Federal, ter realizado a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e ter obtido média mínima de 500 pontos em cada prova do exame, inclusive na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.

Programa de Concessão de Bolsas de Estudo do UDF – 1º semestre de 2022

Período de inscrições: de 4 a 18 de janeiro de 2022.

Informações gerais: https://egov.df.gov.br/processo-seletivo-1o-semestre-de-2022/

Inscrições de servidores e empregados públicos: http://questionario.gdfnet.df.gov.br/seec/index.php/789595?lang=pt-BR

Inscrições de sociedade civil: http://questionario.gdfnet.df.gov.br/seec/index.php/891976?lang=pt-BR,

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: