Empreendedoras geraram mais oportunidades em fevereiro, diz Sebrae

Empreendedoras
Créditos: Elza Fiúza/Agência Brasil

O levantamento do Sebrae ainda indica que elas estão usando mais as redes sociais como ferramenta de venda 

Ponto para as mulheres empreendedoras, de acordo com um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no mês de fevereiro, as mulheres geraram mais oportunidades e contrataram mais. Ainda segundo a pesquisa, as empreendedoras buscaram menos as linhas de crédito do que os homens.

Em fevereiro deste ano, quase 9% das empreendedoras consultadas precisaram demitir colaboradores, entre os homens, o número subiu para 12%. Quanto às contratações, 16% das empresárias fizeram admissões, contra 13% dos empreendedores.

Em relação aos empréstimos oferecidos a classe trabalhadora, 52% dos homens empreendedores afirmaram que tentaram obter o benefícios. Entre as mulheres, o percentual foi de 46%. Para fazer a pesquisa, o Sebrae entrevistou 6.228 empresários e empresárias de todo o país, no período entre 25 de fevereiro e 1º de março.

“Percebemos que os pequenos negócios mantidos por mulheres seguem a tendência de vendas online e marketing por meio de mídias sociais. Esse movimento já vinha sendo notado, mas foi acelerado com a pandemia”, disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Linhas de Crédito

Em sua majoritária parte, as mulheres afirmaram que o estado deveria ampliar as linhas de crédito e o auxílio emergencial. Já 11% delas sugeriram o adiamento dos impostos. Entre os homens, 52% entendem que a extensão de linhas de crédito deveria ser a medida tomada pelo governo neste momento do país.

O levantamento também mostra que as mulheres usam mais a internet na condução dos seus negócios. Setenta e quatro por cento das empresárias vendem seus produtos ou serviços de forma digital. Entre os homens, esse percentual cai dez pontos.

*Com informações da Agência Brasil.

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