Dicas para disfarçar ou assumir instalações aparentes

Tune Arquitetura traz algumas dicas para te ajudar a solucionar as instalações elétricas expostas no seu ambiente

Nos dias atuais a demanda por novos pontos elétricos nos ambientes tem sido muito decorrente, por conta do aumento de equipamentos eletrônicos. Entretanto, não são todas as pessoas que estão dispostos a fazer uma reforma para embutir as instalações nas paredes. Dessa forma, apresentaremos algumas dicas para disfarçar ou assumir as instalações no seu espaço e não ter mais que olhar aqueles fios soltos todos desorganizados pela casa.

#Marcenaria

O mais frequente quanto pensamos em fios soltos é tentar escondê-los. Portanto, a primeira dica para disfarçar os fios é o uso de marcenaria. O custo geralmente não é dos mais baratos, mas dão soluções e acabamentos ótimos. Pode usar e abusar de painéis, em caso de mesas de trabalhos, podemos utilizar, bancadas com fundos com armários e compartimentos técnicos para embutir os pontos elétricos, além de ser possível embutir pontos de iluminação também.

Projeto Tune Arquitetura

 

#Rodapés

Uma segunda opção para quem quer disfarçar a fiação é a utilização de rodapés e canaletas para organizar e disfarças. Hoje em dia há diversos produtos com espaçamentos adequados para essa função, além de possuir diversidade de cores e acabamentos.

#Instalações Aparentes

E por último, mas não menos importante é assumir as instalações aparente como parte da decoração. Atualmente tem sido bem utilizado. É um estilo mais industrial, possui uma gama de variedade e aplicações. Os eletrodutos organizam os fios e ainda dão um ar diferenciado para o espaço, sendo possível a criação de desenhos e percursos dos mais diversos. Há como usar e abusar da criatividade. O uso de eletrodutos coloridos para criar uma ambiência é uma ótima pedida também.

 

Os fios aparentes podem incomodar bastante, mas com essas dicas podemos solucionar esses impasses. Se mesmo com essas dicas ainda estiver sem ideias de como resolver, ou por onde começar, recomendamos que procure um profissional para te auxiliar de maneira mais assertiva.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?