Depois da faxina, hora de buscar a beleza e a harmonia na vida cotidiana

Depois da intensa movimentação da quinzena passada, começa hoje um período com uma dinâmica mais estável no céu. Júpiter em Capricórnio e Netuno em Peixes se encontram num sextil que pode nos deixar emotivos e sensíveis, especialmente em relação aos problemas e dificuldades alheios. Ver o sofrimento dos outros pode ser difícil e nos trazer sentimentos de impotência e inconformismo.

Que tal usar essa energia da compaixão para fazer algo de útil pelos outros? Pequenos gestos concretos podem trazer resultados interessantes, mesmo que não saiam nas páginas dos jornais e nem viralizem nas redes sociais. E se você está se sentindo confuso em meio a tanto desconforto, relaxe. Muito provavelmente não é o único.

Saturno e Plutão voltaram ao movimento direto em Capricórnio, acompanhados de Júpiter. Muitos planos que estávamos adiando ou com dificuldades de direcionar desde o ano passado podem começar a ser finalmente estruturados agora.

Mas é bom ter em mente que talvez ainda não seja tempo de agir, efetivamente, uma vez que Marte permanece retrógrado em Áries até 14 de novembro. Porém, o planejamento das ações de longo prazo pode ter alguma estruturação. Se você ainda não fez a faxina que precisava, é um bom momento para preparar o terreno para o plantio e colocar fora ou reciclar o que não será mais usado.

Revisão da comunicação

Na quarta (14/10) é a vez de Mercúrio ficar retrógrado em Escorpião. Bom período para rever o que e como estamos comunicando, o que está nos motivando a falar e também para revisar o que estamos aprendendo sobre nós mesmos. Deixe tudo pronto para o momento da ação, verbal e física, quando Mercúrio e Marte voltarem ao movimento direto em novembro.

Na sexta (16/10) a Lua encontra o Sol em Libra e traz uma oportunidade de plantar novas sementes. A Lua Nova é sempre um período interessante para iniciar projetos, e esta lunação de Libra, em particular, pode ajudar aquelas iniciativas que necessitem de negociação e diálogo, e que busquem a promoção de equilíbrio, harmonia, paz e justiça, especialmente nas relações humanas.

Plantio e colheita

A grande estrela da quinzena, contudo, é Lilith, que troca de signo e ingressa em Touro no dia 21 de outubro. Depois de correr e gritar bastante em Áries, e colocar para fora toda a sua insatisfação com as situações de injustiça com o feminino, a Lua Negra chega ao signo do plantio e indica que há trabalho a ser feito para colher frutos mais doces no futuro.

Cuidado com sentimentos exagerados de valor pessoal e com a arrogância, a teimosia e o dogmatismo que eles podem gerar. Adquirir coisas em grande quantidade não vai preencher a sua falta de autoestima, ao contrário do que pregam as propagandas e os vendedores, e muito menos ampliar o seu valor para os outros (muito menos para si).

Lilith em Touro preza pela qualidade, não pelo número itens possuídos. Nesse sentido, a excelência e a beleza naquilo que se faz pode gerar muito mais satisfação do que simplesmente ter coisas bonitas e excelentes a sua volta. Analisar os motivos pelos quais adquirimos as coisas, e não as qualidades dos objetos em si mesmos, pode significar a maturidade emocional que a Lua Negra busca.

Até julho de 2021, Lilith em Touro vai incentivar a busca da beleza, do conforto, da segurança e da excelência naquilo que fazemos. É um ótimo período para produzir criações artísticas e intelectuais que privilegiem a harmonia, o equilíbrio e a estética.

Quer saber mais sobre Lilith em Touro? Clica aqui.

Para mais informações sobre Lilith em Áries, veja aqui e aqui.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?