fbpx

Decreto proíbe presença de público em competições esportivas

Mané Garrincha, Flamengo, Carioca, DF, Ibaneis Rocha, público
Portas fechadas no Mané Garrincha para os jogos do próximo mês – Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Novo decreto assinado pelo governador busca reduzir a transmissão do coronavírus

Com o  aumento de casos de Covid-19 no Distrito Federal, o governo, por meio de um decreto, decidiu voltar com a proibição de público nas competições esportivas, amadoras e profissionais.   

A norma foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) e se soma a outras suspensões de flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia. O governo já voltou com a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e a proibição das pistas de dança.

O governador entende que não será necessário a adoção do fechamento dos espaços e a suspensão das atividades, como aconteceu em 2020, no início da pandemia, mas no entanto, é preciso tomar medidas para evitar as grandes aglomerações. “Ter um jogo de futebol com 40 mil pessoas, 50 mil pessoas, não é recomendável em um momento como esse”, declarou.

O Mané Garrincha deverá receber dois jogos no próximo mês: o clássico carioca, Flamengo e Fluminense, no dia 6 de fevereiro, e a Supercopa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Flamengo, no dia 20. 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: