fbpx

Curso gratuito forma Desenvolvedor Web

Até o dia 2 de julho, a SoulCode Academy, edtech brasileira de inclusão digital e impacto social, está recebendo inscrições para o processo seletivo do curso, totalmente gratuito, de “Web Development Full Stack”. Com formato on-line e ao vivo, forma profissionais de todas as idades, gêneros e regiões do país, para a carreira de Desenvolvedor Web. A iniciativa visa dar condições para que pessoas possam iniciar uma nova profissão no mercado de tecnologia. 

Além disso, a escola, que é ponte para empregabilidade, cria oportunidades de trabalho para seus alunos. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, e, preferencialmente, estar desempregado, pois o curso, que é pensado nas demandas do mercado, é dado em período integral e tem duração de 16 semanas e mais de 700 horas. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org. São 50 vagas. As aulas terão início no dia 19 de julho.

Soft Skills

“O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. Por isso, além de proporcionar amplo conhecimento técnico, o curso conta com parcerias para desenvolver os soft skills necessários para a presença no mercado de trabalho”, afirma Carmela Borst, cofundadora e conselheira executiva da área de marketing, reconhecida por trabalhos de impacto social e conselheira em ONGs, como Gerando Falcões, Casa do Zezinho e Instituto Ser+. 

 Metodologia Exclusiva

A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que incluí trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país. 

Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?