fbpx

Cristo Redentor ganha iluminação para celebrar Barbados

barbados
Cristo Redentor iluminado para celebração dos Barbados. Foto: Divulgação

Barbados se tornou uma república oficial, e a estátua do Cristo Redentor foi iluminado com as cores do país

A estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro foi iluminada com as cores da bandeira de Barbados, para celebrar a declaração oficial do país como uma república.

O icônico marco brasileiro, sendo normalmente banhado por uma luz branca, foi visto azul e amarelo brilhante sob a cidade na sexta-feira (26), em uma exposição pela Arquidiocese Católica Romana de São Sebastião, Rio de Janeiro e pelo Embaixador de Barbados no Brasil.

Tonika Sealy-Thompson, embaixadora do país caribenho no Brasil, afirmou: ”Este ano celebramos o 50º aniversário das relações diplomáticas entre Barbados e o Brasil. É também o ano em que Barbados poderá pela primeira vez escolher um dos seus próprios cidadãos para se tornar Chefe de Estado, e é uma honra absoluta ver a soberania da minha pátria celebrada pela grande nação que me acolhe, o Brasil, de uma forma tão bela.

“A relação entre os nossos países pode ser traçada através das gerações passadas que migraram para o Brasil, muitas delas há mais de cem anos, para trabalhar nas ferrovias da Amazônia e para assumir o comércio em cidades como Manaus, Belém, e Porto Velho. Muitos dos nossos descendentes tornaram-se líderes na área de ensino e enfermagem.

“Mas embora possamos ter ficado isolados uns dos outros pela passagem do tempo, as circunstâncias difíceis herdadas do colonialismo, bem como a língua, a renovação da nossa nação é tão boa como qualquer outro tempo para explorarmos o nosso passado”.

A república de Barbados foi declarada em uma cerimônia na segunda-feira, 29, na Praça Nacional dos Heróis em Bridgetown, Barbados, retirando formalmente a Rainha Isabel II como Chefe de Estado, quase 400 anos após os primeiros navios britânicos terem aterrado na ilha das Caraíbas. A nova república continuará a fazer parte da Commonwealth.

Rihanna:  heroína nacional de Barbados

Dona de hits conhecidos no mundo todo e empreendedora de sucesso, Rihanna recebeu o título de heroína nacional de Barbados. Em 2018, a artista tinha recebido outra honraria, a de embaixadora da nação.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?