Encantado, no RS, terá uma estátua de Cristo maior que a do Rio de Janeiro

Contando o pedestal, a obra terá 43 metros de altura. Sendo assim, o terceiro maior do mundo

Associação Amigos do Cristo Encantado - Foto: Facebook/Reprodução
Associação Amigos do Cristo Encantado – Foto: Facebook/Reprodução

A cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, terá uma estátua de Cristo com 43 metros de altura, incluindo o pedestal. Com isso, ela se torna maior do que uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor, localizado no Rio de Janeiro. Além disso, a escultura será a terceira maior do mundo.

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, fixado no Corcovado, é um dos cartões-postais mais famosos do Brasil e do planeta. Ele possui 38 metros de altura, contendo o pedestal, e foi estreado em outubro de 1931.

A obra do Cristo de Encantado ganhou destaque na última semana, quando os promotores do projeto concluíram o içamento dos braços e da cabeça da estátua.

De acordo com informações publicadas no site da Associação Amigos do Cristo Encantado, entidade responsável pela administração da obra, o Cristo Protetor de Encantado é o resultado da união e dos esforços de famílias, líderes políticos, religiosos e empresários da cidade, que têm em vista transmitir “a fé do povo e alavancar o turismo da região”.

A motivação maior do projeto é aumentar a visibilidade e ajudar na construção de uma identidade turística para a cidade, situada na região da serra gaúcha. Encantado tem cerca de 22 mil habitantes e está posicionado a 144 quilômetros de Porto Alegre, a capital gaúcha.

O Cristo de Encantado está sendo construído no Morro das Antenas, na Lagoa da Garibaldi. A obra do novo monumento se iniciou em 2019 e deve ser entregue no final deste ano. A estimativa de gastos do novo Cristo é de R$ 2 milhões.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?