-
Brasil entra em campo amanhã e conhecerá o adversário nas oitavas da Copa 2022
-
Será que Pedro estará entre os titulares?
Com surpresas e lances impressionantes, a Copa do Mundo do Catar terá a definição das oitavas de final até nesta sexta-feira (2). Amanhã, a seleção brasileira entra em campo já classificada para definir a colocação no grupo e para conhecer qual time enfrenta na próxima fase.
Até então, os confrontos definidos são: Holanda e Estados Unidos, Inglaterra e Senegal, Argentina e Austrália, França e Polônia.
Nesta quinta (1) jogam Croácia e Bélgica, Canadá e Marrocos para a definição do grupo F, as duas partidas começam a partir das 12h. Para conhecer a classificação no grupo E, Japão enfrenta a Espanha e a Costa Rica pega a Alemanha. As partidas começam às 16h.
Sexta-feira terá os seguintes confrontos:
12h
Coreia do Sul x Portugal
Gana x Uruguai
16h
Sérvia x Suíça
Camarões x Brasil
Seleção Brasileira
A aposta para o último jogo da fase de grupos para o Brasil é a entrada dos reservas em campo, mas vale observar que os reservas são protagonistas em seus respectivos clubes, como é o caso de Gabriel Jesus, Pedro, Everton Ribeiro e Fabinho.
Com uma lesão, Alex Sandro deverá dar lugar a Alex Telles, hoje emprestado para o Sevilla, o lateral esquerdo se destaca pela qualidade no ataque, podendo deixar o time brasileiro ainda mais ofensivo. Para a torcida do Flamengo, fica a expectativa das entradas de Pedro e de Everton Ribeiro.
As duas vitórias garantem o Brasil na próxima fase, e os outros três times ainda têm chances de classificação. Do outro lado, no grupo H, o mesmo acontece, assim, é difícil prever quem será o adversário da seleção nas oitavas.
Departamento Médico
O Médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, atualizou nesta quinta-feira, o boletim dos jogadores que estão no famoso DM – departamento médico.
“Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo e não teve condições de continuar na partida. Hoje pela manhã ele foi reavaliado. Nós pedimos um exame de imagem, uma ressonância magnética, que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições na próxima partida contra o Camarões e seguirá em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes.
Danilo e Neymar e continuam no processo de recuperação das suas lesões no tornozelo, cada um com uma abordagem diferente, pois são lesões diferentes. Isso é importante salientar. O Neymar apresentou um episódio de febre que já está controlado e isso não interfere no seu processo de recuperação do tornozelo. Na nossa reunião diária com a comissão técnica, nós passamos que esses três atletas não estarão disponíveis para o nosso próximo jogo contra Camarões”