A Croácia é um adversário conhecido, e as estatísticas são favoráveis ao Brasil
Pela sexta vez na história, o Brasil enfrentará a Croácia. Os resultados são favoráveis, em cinco confrontos, a seleção brasileira nunca perdeu, e nas duas partidas de Copa do Mundo, a vitória ficou do lado verde e amarelo.
Nesta sexta-feira (9), o encontro definirá o primeiro semifinalista da Copa do Mundo do Catar. Brasil e Croácia entram em campo às 12h, no Estádio Cidade da Educação.
A seleção brasileira poderá contar com a volta de Alex Sandro. O lateral esquerdo participou de treinamento físico nesta quarta-feira, dando esperança para uma possível volta, mas ainda não há uma confirmação.
Os astros da seleção croata estão no meio de campo e são conhecidos dos brasileiros: Luka Modric, companheiro de Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão no Real Madrid, sem esquecer de mencionar Casemiro que dividiu vestiário com o croata por anos. Mateo Kovacic foi do Real e hoje joga no Chelsea, time do capitão Thiago Silva.
O desafio do Brasil será quebrar as linhas defensivas para vencer o jogo nos 90 minutos. O time de Tite precisará contar com a criatividade, velocidade dos pontas e da presença de área no camisa 9.
Do lado croata, não será de estranhar se o time tentar levar a decisão para os pênaltis. O time tem uma escrita em copas, a seleção croata nunca perdeu nos pênaltis em Copas do Mundo.
O fim dessa história será transmitido amanhã às 12h (horário de Brasília). Mais tarde, às 16h, uma outra decisão também promete tirar o fôlego de quem gosta de futebol: a Holanda enfrenta a Argentina e quem levará a melhor? Messi ou Memphis?