Confira como foi a primeira rodada do Campeonato Inglês

inglês
Futebol Inglês: Será que alguém bate o City nesta temporada? Foto: Reprodução/Twitter @mancity
  • O Arsenal venceu por 2 a 0 o Palace na abertura da rodada do Campeonato Inglês

  • Chelsea, Tottenham e City marcaram 3 pontos

  • O Liverpool não saiu do empate com o Fulham

  • E o Manchester United segue com os velhos problemas

Sim, a Premier League ou o Campeonato Inglês está de volta. A primeira rodada foi aberta na sexta-feira (5), com o confronto entre Crystal Palace e Arsenal. Vitória do time de Mikel Arteta por 2 a 0. Gabriel Jesus não marcou, mas com certeza, deixou o torcedor dos Gunners bem animado com o futuro. 

No sábado, o Fulham arrancou um empate do Liverpool. Teve gol de Darwin Nunes, mas o time de Andreas Pereira não deixou por menos e o jogo terminou 2 a 2. O Tottenham começou bem e goleou o Southampton por 4 a 1, será que o time de Conte vai conseguir brigar pela taça?

O Chelsea, de pênalti, venceu o Everton por 1 a 0. Já o atual campeão, seguiu tranquilo, com direito a gol na estreia de Erling Haaland, o Manchester City bateu o West Ham por 2 x 0.

Novo técnico, velhos problemas

Erik Ten Hag chegou a Manchester e despertou o sonho de que o futuro seria mais iluminado. A pré-temporada deixou o torcedor dos diabos vermelhos animados, mas a realidade segue a mesma. 

O Manchester United enfrentou o Brighton no domingo (7). O estádio estava lotado, e sem um número 9 titular, (Martial machucado e Ronaldo sem condições de jogar 90 minutos) o time parecia perdido e sem a menor criatividade. Mesmo com Bruno Fernandes, Christian Eriksen, Marcus Rashford e Jadon Sancho em campo, o United não conseguia ameaçar os Seagulls. 

O adversário montou as linhas de defesa e se mostrou muito mais perigoso. A defesa voltou a cometer velhos erros, e o primeiro gol veio de uma roubada de bola, quando McTominay tentava seguir para o ataque, e o torcedor viu uma sequência de toques até que o Brighton balançou as redes em Old Trafford. 

Não demorou muito para que o pesadelo para o torcedor do lado vermelho se confirmasse. Nove minutos depois, o mesmo Pascal Groß, que havia marcado o primeiro, foi lá e fez o segundo.

Na volta para o segundo tempo se percebia uma mudança de atitude do time de Ten Hag, mas faltava o gol. Cristiano Ronaldo entrou e chegou a colocar Rashford na cara do gol, mas o jogador chutou em cima do goleiro. 

Com um meio de campo abaixo, o técnico não teve dúvida, tirou Fred primeiro e depois McTominay. Os dois jogadores já criticados pela mídia inglesa no passado, voltaram a ser criticados e o ex-jogador do Man. United, Roy Keane, afirmou que essa dupla não pode ter espaço no United.

Sem meias centrais, Ten Hag recuou Eriksen, uma mudança que surtiu algum efeito, mas não foi o suficiente. O time seguia previsível, sem criatividade e contou com um gol contra para diminuir a diferença no placar.

Aos 68 minutos, Eriksen cobrou o escanteio, Diogo Dalot tentou cabecear, a bola sobrou na pequena área e Alexis Mac Allister fez contra.  

Vitória para o Brighton e derrota gigante para o United que precisa correr para garantir novos jogadores, em especial: volante, lateral direito, meia e um atacante. Além de ter de lidar com a novela envolvendo Cristiano Ronaldo, as fofocas garantem que o gajo quer sair do clube.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?