A primeira edição de 2023 do projeto da Câmara Legislativa será nos dias 29 e 30 em Ceilândia
Neste mês de março, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma o projeto “Câmara nas Cidades”, que realiza sessões itinerantes nas regiões administrativas, sendo uma oportunidade de aproximar o legislativo das pessoas. Para a primeira edição do ano, Ceilândia foi a escolhida por representar a RA mais populosa do DF e pelo aniversário de 52 anos da cidade.
A estrutura do evento será montada na Praça dos Eucaliptos, na QNM 14, na Ceilândia Norte. Além de ouvir o que os moradores têm a dizer aos deputados, o projeto vai ter a participação de outros serviços como atendimentos da Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria da Mulher e Na Hora.
O presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), define a finalidade do projeto: “Essas sessões itinerantes proporcionam a oportunidade de discutir e aprovar projetos de lei que atendam às necessidades específicas de cada região, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
No último sábado, a CLDF, como parte do projeto, realizou uma reunião prévia para que fosse possível criar uma lista com as dez principais demandas da região. As reivindicações serão apresentadas na quarta (29) e deverão ser respondidas pelos deputados ou representantes do governo no dia seguinte (30).
“Câmara nas Cidades” já é uma iniciativa antiga da CLDF, não com esse nome, mas a casa legislativa do DF realiza há dez anos ações para se aproximar dos eleitores e tornar os mandados mais representativos.
*Com informações Agência Brasília