Prêmio organizado pela entidade Sou do Esporte foi realizado na última sexta-feira (27), em São Paulo (SP)
A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) foi premiada na categoria “Modernização”, no 7º prêmio SDE – Sou do Esporte, na última sexta-feira (27). Além da honraria na categoria “Melhores Práticas”, a entidade ficou na segunda colocação na fase de “Estatuto”.
O evento foi transmitido pelo BandSports, no qual além da CBVela, outras confederações também foram premiadas, como a CTBM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, CBRu – Confederação Brasileira de Rugby, CBVolêi, CBgolfe e Atletismo Brasil.
Além de realizar eventos, principalmente focados na vela jovem, a CBVela promove fóruns e treinamentos para todas as classes e foca no desenvolvimento da vela feminina, com ações durante o ano todo.
”Isso é um fruto da equipe da CBVela. O prêmio é da equipe e agradeço a todos que se esforçam para os eventos serem realizados. Agradeço à todos pelo esforço e dedicação! Esse prêmio é da equipe CBVela!”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Presidente da CBVela.
O presidente da CBVela também explicou o protagonismo das mulheres na CBVela e a importância de cada vez mais lutar pelo espaço feminino no esporte. ”Cabe a gente fazer é combater o machismo e termos mulheres na liderança. O nosso trabalho é tirar essas amarras. Na vela, as mulheres são as protagonistas, como a Martine nossa grande campeã olímpica. O que podemos fazer é não atrapalhar, já que capacidade e talento todas mulheres do esporte possui. Agora precisamos quebrar essas barreiras”, finalizou.
A honraria reconhece pessoas, atletas e entidades que buscam melhorar o esporte no País. A premiação na categoria Governança é baseada no estudo de governança anual da SDE das confederações olímpicas reconhecido internacionalmente pela Play The Game, em cinco vetores e mais de 150 itens de análise.
A categoria “modernização” foi para a CBVela, que irá realizar diversas ações focada no meio ambiente e para a juventude na Copa da Juventude, a partir do domingo (29), no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo (SP), na raia da Represa de Guarapiranga.