Parapan-Americanos: Mesa-tenista Catia Oliveira estreia cadeira exclusiva desenvolvida por empresa brasileira

Catia Oliveira, Pablo Moya e Carolina Kobylaski – Foto: Divulgação

Neste mês de novembro, será realizada a sétima edição dos Jogos Parapan-Americanos, desta vez em Santiago, no Chile. Trinta e quatro países vão disputar os jogos, e desde 2007, na edição do Rio de Janeiro, o Brasil é o maior campeão, o líder no quadro de medalhas.

São atletas com diferentes deficiências, mas todos têm uma história de superação. Alguns já nasceram com uma deficiência física, outros tiveram que se adaptar a uma nova vida, uma vida com a deficiência física. Muitos sofreram algum tipo de acidente e decidiram entrar no esporte, tentando uma nova rotina.

Dos 324 atletas que vão representar o Brasil no Chile, 7 usam o equipamento da Jumper Equipamentos – todos de modalidades diferentes.

Uma dessas atletas é a mesa-tenista Catia Oliveira. Ela, que já foi vice-campeã mundial, medalhista paralímpica e a terceira do mundo no esporte, recebeu no final do mês de setembro a convocação para representar o Brasil em Santiago. “Cada um de nós tem um fogo no coração para alguma coisa. É nossa meta na vida encontrá-lo e mantê-lo aceso”, descreve Catia.

Para os Jogos do Parapan-Americanos, Catia usará uma cadeira especial e inédita desenvolvida exclusivamente para ela pela Jumper Equipamentos. “Foram 6 meses de trabalho, testes e dedicação até achar o melhor jeito para ela conseguir os melhores resultados”, disse Pablo Moya, diretor presidente da Jumper.

Cada cadeira que a empresa faz é personalizada e inédita. “A gente sabe que um único detalhe pode mudar o resultado do jogo”, complementa a CEO da Jumper Equipamentos, Carolina Kobylaski.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?