fbpx

Carateca brasileira de olho no pódio em Portugal

carateca
Foto: divulgação


Valéria Kumizaki está de olho na vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A carateca brasileira Valéria Kumizaki (Time Ajinomoto) terá um desafio importante neste fim de semana. A atleta disputa, a partir desta sexta-feira (30), a Premier League de Lisboa de Karatê, a competição é uma das últimas oportunidades para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O objetivo da brasileira é repetir o resultado da etapa de Istambul, na Turquia, quando ela conquistou o ouro na categoria até 55 kg.

Valéria, que ocupa o sexto lugar no ranking da Federação Mundial de Karatê e o 17ª no ranking olímpico, se mostra motivada a buscar um pódio na competição. “Estou há dois meses treinando na Europa, primeiro na Sérvia e agora em Lisboa, ao lado de outros caratecas brasileiros. Venho trabalhando muito forte e focada. Eu me sinto muito bem e o objetivo é tentar repetir o resultado da etapa de Istambul”, afirma.

O torneio em Portugal não vai ser nada fácil para a brasileira, só na chave da carateca estão 64 competidoras, que representam 43 países. Entre as atletas participantes da etapa está a melhor do mundo, a ucraniana Anheilika Terluga, atual líder do ranking mundial. Mas Valéria confia em seu trabalho e segue tranquila para o novo desafio. “O nível da competição será muito alto, não dá para destacar uma ou outra adversária. É preciso mostrar atenção total da primeira à última luta”.

Após a Premier League de Lisboa, o próximo compromisso de Valéria Kumizaki será a participação no Pré-Olímpico Mundial em Paris, na França, entre 11 e 13 de junho.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?