Dê olho em Tóquio, paratleta disputa torneio na Suíça

paratleta
Foto: Chris Correa

Na Suíça, o paratleta busca do índice olímpico

Fazer parte da seleção do país é um grande sonho para muitos esportistas, e essa meta, Ricardo Gomes Mendonça já conquistou. O paratleta da equipe de atletismo da Associação Paralímpica de Campinas (APC) recebeu a convocação e disputa neste mês o torneio World Para Athletics Grand Prix 2021, que será realizado na Suíça até o dia 18 de maio. A competição também é a porta para outro objetivo: a vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

paratleta

Mendonça (foto à esquerda) vai atrás de um resultado satisfatório na competição ,organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional, para obter a classificação esportiva ou pontuação no ranking classificatório para os Jogos Paraolímpicos, marcados para agosto. Além dele, Aser Mateus Almeida e David Benedito também estão convocados para compor a equipe brasileira de atletismo.

O atletismo entrou na história de Ricardo Gomes Mendonça quando ele era adolescente e após um acidente com uma escada, ele se tornou um paratleta.

O ocorrido foi em 2014. Uma escada caiu sobre Mendonça, que precisou passar por três cirurgias, mas acabou perdendo os movimentos do braço direito. Seguindo as orientações médicas, ele acabou se dedicando à prática esportiva e assim, nasceu o paratleta.

Natural de Itaperuna (RJ), Ricardo Gomes Mendonça já conquistou três medalhas  do Circuito Caixa de Paratletismo e é bicampeão universitário dos 100 metros da Fundação Universitária de Itaperuna (Funita).

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?