fbpx

Cantora Liniker protagoniza nova série original da Amazon Prime

Liniker
Créditos: Divulgação/Amazon Prime

“Manhãs de Setembro” estreia este ano e é a nova produção brasileira da plataforma de streaming

Para marcar as comemorações do Dia da Visibilidade Trans, o Amazon Prime Video divulgou na última sexta (29) o trailer com cenas inéditas da série brasileira Original Amazon, Manhãs de Setembro. A nova produção é estrelada pela cantora e compositora Liniker. No vídeo, a artista canta a música “Como Vai Você”, escrita pelos ilustres compositores Antônio Marcos e Mário Marcos, conhecida por ser protagonizada na voz do cantor Roberto Carlos.

Nos bastidores, Liniker comenta sobre importância de mudar o lugar de fala de pessoas trans e pretas, saindo de lugares marginalizados e discriminados para conquistar espaços de protagonismo. No vídeo, a Amazon convidou a atriz Linn da Quebrada para dar sua opinião sobre as contradições e aceitação do corpo.

“As histórias nos filmes que se criam, a gente não se vê em papéis de protagonismo, enquanto pessoas trans e pessoas pretas principalmente. Minha grande vontade é ver essa série rodando e que de algum jeito contribua nessa nova movimentação, que não sejam mais narrativas onde nossas histórias e vivências estejam marginalizadas” pontuou a cantora no vídeo.

A Produção

Na história, o telespectador é apresentado a história de Cassandra (Liniker) que decide sair de sua cidade natal para correr atrás do maior sonho: ser uma mulher trans livre e independente. Após muitas provações, Cassandra consegue um trabalho de motogirl no centro de São Paulo e realiza o sonho de ser cover da cantora brasileira Vanusa. A série contará com cinco episódios ao todo.

A nova série tem direção de Luis Pinheiro (Samantha) e Dainara Toffoli (Amigo de Aluguel), ideia original de Miguel de Almeida, e traz no elenco nomes como Thomás Aquino (Bacurau), Karine Teles (Que Horas Ela Volta?), Paulo Miklos (Califórnia), Gustavo Coelho (Luz do Sol), Isa Ordoñez (Treze Dias Longe do Sol), Clodd Dias (Entrega Para Jezebel) e Gero Camilo (Bicho de Sete Cabeças). A cantora Linn da Quebrada participa como atriz convidada.

Com roteiro de Josefina Trotta (Amigo de Aluguel), Alice Marcone (Born to Fashion) e Marcelo Montenegro (Lili, a Ex), Manhãs de Setembro é produzida por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e estreará no Prime Video ainda este ano.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?