fbpx

Cannabis medicinal em debate na CLDF

cannabis
Foto: JR Byron /Pixabay

Seminário sobre cannabis medicinal será nesta quinta (19) e sexta (20), das 9h às 12h

A cannabis medicinal e o cânhamo industrial serão tema de seminário na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O debate acontece na sala de comissões nesta quinta (19) e sexta-feira (20), das 9h às 12h.

A presença é aberta ao público que terá também a opção de acompanhar o debate pela TV Câmara e interagir pelo https://edemocracia.cl.df.leg.br/.  

O autor do requerimento para a realização do seminário, o deputado Leandro Grass (PV), acredita que o seminário é uma oportunidade para debater como colocar em prática estratégias para a utilização das substâncias, sendo que um dos principais pontos do seminário será a aplicação da https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=413376, que trata sobre o incentivo à pesquisa científica com cannabis spp. para uso medicinal no DF. 

“Temos cada vez mais evidências sobre a eficácia dessa substância para combater diversas doenças. É possível avançar para que sociedade e ciência trabalhem lado a lado”, pontua Grass.

A Associação Brasileira das Indústrias de Canabinóides (BRCann) revela que o DF é a unidade da federação que tem a maior taxa de pacientes autorizados pela  pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a utilizar produtos derivados do canabidiol – 35 pessoas para cada 100 mil habitantes. 

No Brasil, a ONG de João Pessoa, Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) recebeu em 2017 autorização da Justiça para cultivar e fornecer derivados da cannabis sativa aos seus associados em formato de óleo ou pomada. 

*Com informações da Agência CLDF

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: