A capital é a cidade brasileira com mais concessões de importações pela Anvisa para o uso pessoal de produtos à base de cannabis, por isso foi escolhida para ter o primeiro dispensário do país
A partir desta quarta-feira (21), o brasiliense terá acesso ao primeiro dispensário do país. O local oferecerá ao público produtos lícitos do mercado canábico, o espaço está aberto para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o lifestyle ou ter acesso aos tratamentos médicos e terapêuticos à base de cannabis.
O mercado brasileiro se mostra em plena expansão quando se trata da cannabis medicinal. A ciência vem avançando e demonstrando os benefícios do uso do canabidiol no tratamento de dores e até de doenças neurológicas.
O primeiro dispensário do país, nasce dentro deste contexto e pode ser visitado na SQN 102 bloco C, loja 30, na Asa Norte.
A responsável pela iniciativa, em parceria com o Kunk Club, e sócio-fundadora do 55Lab, Juliana Guimarães, conta que “a gente vai ter uma área de prestação de serviços ligada à cannabis medicinal, porque hoje já existem quatro caminhos lícitos para acessar esse tipo de tratamento, com produtos à base de cannabis no Brasil. E o nosso time vai apresentar essas opções para as pessoas, para que elas tenham o acesso ao tratamento de forma mais fácil, fazendo isso conforme é o mercado regulado hoje”.
Brasília foi a cidade escolhida para receber o primeiro dispensário por ser a cidade com a maior quantidade de concessões de importação pela Anvisa para uso pessoal de produtos à base de cannabis, como relatam os co-fundadores do 55Lab.
O público que busca ter acesso aos óleos medicinais, a equipe do ‘ODispensário’ poderá indicar especialistas para auxiliar o consumidor, além de orientar com relação à importação e às autorizações legais.
O espaço ainda conta com terpenados – usados principalmente para conferir cheiro e sabor, mas sem canabinóides, apenas inspirados na cannabis. Quem frequentar o dispensário poderá provar cafés terpenados, cervejas artesanais com blend de óleos e até chocolates. Para os entusiastas no lifestile, a organização do local preparou ainda uma curadoria especial de roupas e acessórios.
“A gente também fez uma curadoria das melhores marcas de produtos de cultivo, extração e acessórios para fumo tanto aqui no Brasil quanto no exterior, então é uma curadoria em que trabalhamos com um bom custo-benefício para o mercado canábico brasileiro”, ressalta Juliana.