fbpx

Brasília recebe Concerto do Bicentenário da Independência

O 7 de setembro neste ano marca o Bicentenário da Indepenência e Brasília receberá um concerto especial com Projeto A Jornada dos Príncipes. Os ingressos são gratuitos e já estão se esgotando

Acontece no dia sete de setembro em Brasília o Concerto do Bicentenário da Independência, integrante do Projeto A Jornada dos Príncipes. Neste dia, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob regência do maestro Claudio Cohen, se apresenta às 20h no Auditório Éber Vasconcelos, na Igreja Memorial Batista.

Com a participação do solista Álvaro Siviero, o concerto apresenta quatro obras originais compostas pelo príncipe D. Pedro I, obras de seus contemporâneos e de seu mestre, Marcos Portugal.

Terá a participação dos corais: Ad Infinitum, regência, Maestro Eldom Soares e o Madrigal da Igreja Memorial Batista de Brasília com regência do Maestro Henrique Lino

A Jornada dos Príncipes

Desde outubro do ano passado a Via Cultural Instituto de Pesquisa e Ação pela Cultura, coordenada pela gestora Anna Marcondes, desenvolve com a direção de Malcolm Forest, idealizador da iniciativa, a produção do projeto “A Jornada dos Príncipes”.

O projeto abrange várias mídias e formatos e busca a valorização dos territórios do interior Paulista e Fluminense. Todas as ações do projeto já fazem parte da programação que marca o Bicentenário da Independência do Brasil e seu início acontece no mês de junho com o concerto. O projeto contempla um documentário, com música e dramatização, concerto sinfônico, educativo, podcasts com entrevistas, criação de site, peças criadas especiais para veiculação em redes sociais, assim como carreatas da Independência com veículos antigos.

A realização deste projeto só foi possível graças a emenda parlamentar federal obtida para o Programa Nacional das Comemorações do Bicentenário da Independência, o fomento do Ministério do Turismo, Secretaria do Audiovisual e Secretaria Especial de Cultura.

Concerto Sinfônico de Brasília

Quando: 07 de junho, terça-feira, às 20h
Gratuito
Onde:  Auditório Eber Vasconcelos, na Igreja Memorial Batista -SGAS – Quadra
905 – Conjunto E – Brasília – DF -CEP 70.390.-050 – Brasília, DF
Site: http://www.ajornadadosprincipes.com.br/
Ingressos: Concerto da Independência – Sympla

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: