Brasília, nossa capital: Conheça o programa que unirá o Ministério do Turismo e GDF em prol do patriotismo

O intuito é viabilizar ações em parceria com escolas de todo o Brasil, enaltecendo a história do país e da capital federal

Os Candangos, de Bruno Giorgi. Monumento aos Construtores de Brasília. Foto: VivaBsb

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) junto ao Ministério do Turismo assinam,  hoje (10), um Acordo de Cooperação Técnica para valorizar a memória política e a História do Brasil, com a intenção de estreitar os laços entre estudantes e uma conscientização cidadã. O tratado será selado numa cerimônia que ocorrerá às 9h30, na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, e contará com as presenças do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, e da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

O Programa

O Brasília, nossa capital – Turismo cívico-pedagógico para o Brasil e para o mundo – está incluído no combo de ações da Secretaria de Turismo (Setur) direcionadas em despertar o espírito cívico. O foco dessa dobradinha do Ministério com o GDF é possibilitar o acesso do público escolar de todo o país para conhecer o quadradinho, seus monumentos, fatos e características. Ou seja, ter uma experiência presencial com aquilo que só veem nos livros, sites e noticiários.

A partir disto, o plano desenvolverá ações promovendo Brasília como capital do país, sede dos poderes da República e palco das principais decisões da vida política, econômica e cultural do Brasil. Também irá enfatizar a importância de suas condecorações por parte da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), como a de Patrimônio Cultural da Humanidade e de Cidade Criativa do Design.

Vale frisar que acordo não envolve a disponibilização de recursos financeiros e durará por 30 meses, com possibilidade de prorrogação. Assim que assinado, o plano de trabalho com as ações do programa será detalhado e implementado.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?